Problema Problema em downgrade

Desumano

Power Member
Viva.

Estou com um pequeno grande problema. Tinha o Windows XP instalado no desktop até que um certo dia por razão que ainda hoje desconheço quis instalar o Vista para o experimentar. Desagradado com a experiência, quero repor o meu Windows XP Home Edition.

Usei o Hiren's Boot CD para apagar as duas partições que tinha e formatei uma partição (disco rígido completo) de 300GB em NTFS, para ser suportado pelo XP.

Ora... Durante a instalação, corre tudo bem até à parte de escolher uma partição para instalar. Ele não reconhece nenhuma e quando clico ENTER (que seria para seleccionar) uma partição, o Windows apresenta-me um tão típico blue screen of death. Após isto, o PC, claro, não mais responde, e só me resta como última opção desligar o computador pelo botão power.

O meu disco rígido é um Maxtor 6L300S0 (Diamond Max 10), SATA.

Alguma dica?

P.S.: Recorri a vós porque estava a 1 minuto de levar o computador aos geeks da loja de informática ali à esquina. Se me conseguirem ajudar sem que eu precise de lá ir... :D
 
Última edição:
Isso sucede porque durante o BOOT do CD de instalação do Windows (enquanto está a instalar aquelas várias pilhas de drivers, logo no início), tens que premir F6 e inserir uma disquete com os drivers SATA da tua motherboard.
 
Isso sucede porque durante o BOOT do CD de instalação do Windows (enquanto está a instalar aquelas várias pilhas de drivers, logo no início), tens que premir F6 e inserir uma disquete com os drivers SATA da tua motherboard.
Sim, amigo, já o fiz. Fiz, mas com uns drivers marados que hipoteticamente estavam relacionados com o meu disco rígido. Vou abrir o desktop e descobrir os drivers para aquilo, se conseguir. Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo