Problema em IDEs na Asus P4C800-deluxe

Pericão

Power Member
Oi pessoal, tenho aqui um problema:
Os meus canais IDE não estão a debitar taxas razoáveis. Passo a explicar, tenho uma ASUS P4C800-Deluxe com dois discos Seagate SATA 80GB; no canal IDE 0 tenho um Plextor 708 (DVD +RW) como master e no canal secundário tenho um toshiba M1712 com a firmware hackada (x004) também em master. Ora correndo o teste de velocidade do nero, verifico que o Plextor começa a ler a 3.5X e vai subindo (a meio do DVD ia nas 5X) e o Toshiba começa nos 2.5X e demora a chegar ás 4X. Num outro PC, este Toshiba Ripa a 4X, neste anda nas 2X a 3X. Copiar um DVD on the fly, demora sensivelmente 17 a 18min, isto porque no inicio o buffer está sempre a descer. O gravador está óptimo, veio um de RMA para tirar as dúvidas. Já experimentei de tudo, desde update de bios para a 1014, mudanças de canais, para o mesmo canal, combinações de master e slave, mas o resultado é sempre o mesmo.... lento!!

A Asus é uma excelente companhia.... claro.... estou á 2 semanas á espera de uma resposta a este problema e até agora nada . A Plextor, mandou-me no dia seguinte os dados para a transportadora (fiz o pedido de RMA ás 3am) e demorou 3 dias a devolver-me uma drive nova (notem, enviei no dia 19, nesse dia chegou á Bélgica, no dia Seguinte estava no porto... mas era sábado.... recebi a drive nova na 2º feira). o PC funciona bem, tirando este problema; como nunca usei nesta board HDD IDE, culpava o meu rico Plextor 40x12x40x de gravar a 32X (na melhor das hipóteses), mas mudei-o para o meu PC antigo e bule que nem um desgraçado.

Saberá alguém que problema será?!

Desde já o meu obrigado a todas as respostas.

PS: Um parceiro com uma configuração igual (HDD em SATA, leitores em IDE) não tem problemas nenhuns e a board é a mesma >( :die:
 
Diz que teste queres que faça que eu faço no meu pc. Tenho no ide1 um leitor de dvd e um gravador dvd. Se puder fazer alguma coisa diz que amanha testo. No meu caso não me parece que seja lento. O gravador é mais lento do que o plextor. Mas comparamos com o dvd asus.
Amanha posso testar.
 
A questão não é a configuração ao nivel das unidades ( msmo ide, ides diferentes em master ou slave) é mais se existe alguma opção (bios ou Windows, estão ambas por defeito) que eu não esteja a considerar. Visto que a Asus não respondeu ao dito problema (não dão mails, mas um inquerito que guarda a info numa base de dados)....
 
Na biosnão me lembro de nada que possa ser alterado que tenha a ver com isto:confused:
Tenho um amigo que tem uma board igual à nossa que tinha uma velocidade muito má tb precisamente com o teu gravador. A uqestão mantém-se se a board reconhecerá de forma diferente esse dispositivo. Mas a configuração dele é diferente. Tem discos scsi por isso não dá para comparar. Mas com o teu problema são duas pessoas que têm problemas de performance com o Plextor. Quando estiver com ele tenho que ver se me lembro se já resolveu isso.
 
Oi, obrigado pelas respostas.
O problema não é de ser Plextor. Tenho a drive Toshiba hackada que debita (em todas as boards que experimentei até hoje incluindo asus) 11x a 13x a ripar filmes. Nesta board debita 5x máx. Eu demoro 18min a gravar um DVD, esta diferença é pequena, no entanto quando ripo um DVd, verifico erros com o CDCheck, não passa das 5x e começa tipo a 2x.
O meu amigo tem um plextor igual, só varia mesmo o facto do leitor dele ser um Asus e ter mems de marca diferente.

Nos canais IDE só tenho as drives ópticas, os HDD estão ligados em SATA. Tudo igual ao do meu amigo.
A board nunca me deu problemas....

SO:Windows XP
Bios: 1014 é a mais recente mas verifiquei estes problemas desde que a tenho.
 
Back
Topo