Problema em Instalar Windows

ferraznich

Power Member
Bom dia

Tenho um PC com uma distro linux instalada (Zorin OS) em que preciso de instalar Win10.
Preciso formatar pois só preciso ter o Win 10 instalado.

Criei pen de instalação mas aquando da instalação diz que o sistema de ficheiros não é NTFS e portanto não pode continuar.

O que posso fazer?
 
ferraznich

Como assim, se estás a seguir á risca os passos do video e chegas aquela parte do particionador e falha, então algo não está bem, que pc é que tens, a configuração do mesmo, ou quantos anos tem o dito, pois essa distro linux não é para pc's recentes.
 
ferraznich

Como assim, se estás a seguir á risca os passos do video e chegas aquela parte do particionador e falha, então algo não está bem, que pc é que tens, a configuração do mesmo, ou quantos anos tem o dito, pois essa distro linux não é para pc's recentes.
é um i5 4ª geração. já teve windows 10 instalado antes.
basicamente naquela fase aparecem 2 partições, 1 de 500mb +- e outra com o resto do disco de 120gb. em nenhuma delas diz ser possível instalar pois o formato do disco não é compatível
 
é um i5 4ª geração. já teve windows 10 instalado antes.
basicamente naquela fase aparecem 2 partições, 1 de 500mb +- e outra com o resto do disco de 120gb. em nenhuma delas diz ser possível instalar pois o formato do disco não é compatível
As partições tem de ser removidas e criadas de novo, o windows depois é instalada na partição maior.
 
bem, quando chega a parte mais ou menos aos 11 minutos nao me permite avançar pois ambas as opçoes nao tem o formato de ficheiro para o windows e a instalaçao falha

Como criaste a pen de instalação do Windows 10? Usaste a ferramenta oficial para isso? ou estás a usar alguma ISO modificada que alguém partilhou na internet?


Eu aconselho a voltares a criar a pen drive de instalacao do Windows 10 usando a ferramenta oficial da Microsoft.

https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10


aMao6EQ.png



Porque é estranho não conseguires, porque tu podes apagar todas as partições do disco usando o "instalador" do Windows.
 
Back
Topo