Problema em LAN - Resolvido

DekkeR

Power Member
Estou com um problema na minha LAN que já me está a enervar. Tenho uma máquina que não consegue aceder/ver às outras máquinas da LAN. Estão todas ligadas através de um router e esta é a única que dá problemas. Está a correr Windows XP SP2 Inglês

Ponto da situação:

- Acede à Internet sem problemas.
- Consegue pingá-las por IP mas não por nome.
- \\192.168.x.x\ dá erro " Network location cannot be reached ".
- Estão todas no mesmo Workgroup mas não consegue ver nenhuma das outras.
- Já mudei de workgroup e voltei a meter o mesmo mas nada.
- Firewall do XP desactivada e ZoneAlarm devidamente configurada.
- Também experimentei com a ZoneAlarm desligada.
- Já fiz flushdns/registerdns.
- Já fiz release/renew.
- NetBIOS over TCP/IP activado.

EDIT:
- Não tenho acesso às partilhas da própria máquina, via UNC
- Já reinstalei os serviços de rede e continua sem funcionar

A rede estava a funcionar sem problemas até ontem. O meu pai diz que esteve instalar drivers de uma impressora e a fazer Windows Update antes disto acontecer.

Até pode ser uma coisa simples que me esteja a escapar, mas neste momento não estou mesmo a ver o que poderá ser :confused:
 
Última edição:
Jobem:

Tens a tua rede em casa em dominio 2003?

Tem domain controller?

Tens AD?

Se não percebeste nada destas perguntas, tens que activar o netBIOS... ;)

Para rede M$ é necessário :)
 
EU tenho o mesmo problema. Tenho uma rede com 2 pc's ligados com um DI-604 e não consigo aceder a nenhum dos pc's. Tenho net nos 2, mas não consigo fazer ping a nenhum deles. Cada um só detecta ele próprio. Tenho os ip's configurados manualmente, já exprimentei com ip's automáticos mas é a mesma coisa. Já não sei o que fazer. Se alguem puder dizer, passo a passo como configurar a rede agradecia.

Fazendo um ipconfig /all aos 2 pc's aparece-me as mesmas informações(tirando o mac-adress e o ip).
 
O problema não é bem o mesmo :p

Por acaso não tens firewalls activas nem nada ?
Os IPs que configuraste estão na mesma subnet ?
Os computadores estão no mesmo workgroup ?
 
A firewall do windows está desactivada e a Sygate está a autorizar a trafego. Mesmo com ela desligada faz o mesmo. O ip's são 192.168.0.111 e 192.168.0.112 e configurei os 2 para o mesmo workgroup. No ipconfig /all deveria dizer o workgroup a que pertencem?

Aparece-me: - Rota de ip activado - não
- Wins Proxy activado - não
- DHCP activado - não
- O gateway e servidores dns são os mesmos
 
DekkeR disse:
Estão todas ligadas através de um router e esta é a única que dá problemas.

As outras máquinas não têm problema nenhum entre elas, só com a do meu pai .. por isso já exclui ser problema do router.
 
DekkeR disse:
As outras máquinas não têm problema nenhum entre elas, só com a do meu pai .. por isso já exclui ser problema do router.
executa o assistente de configuração de rede de novo.. e configura da mesma maneira que configuras-te no outros

o meu as vezes tb nao da... configuro de novo tudo.. isto com o cabo de rede desligado...
depois de tar tudo configurado...
ligas o cabo de rede e ves se ja trabalha..
 
DekkeR disse:
Sim, também já tentei isso.. com e sem cabo ligado..
Estou a ver que aquilo só lá vai formatando..

nao e preciso...

limpas todas as configurações de rede e ligaçoes telefonicas...
eu nao precisei de formatar o pc... =)

btw.. obtens o ip automaticamente??? ou é um ip especifico??
 
Reinstalar o Client for MS Networks e o File and Printer Sharing for MS Networks não chega ? O que é preciso fazer mais? :confused:

É por DHCP .. já tentei por IP fixo e não dá na mesma
 
As vezes um xuto na máquina e umas pancadas de lado também funcionam... Ja tentaste mudar a ligação da ficha rj45 no router para outra "entrada"? Epá sou n00b nisto mas sei lá... :|
 
Corri o SFC, corri Antivirus, fiz uma instalação de reparação do Windows e nada... só me falta o format..

Não acredito que seja do router, porque a rede já esteve a funcionar e acho que as portas não 'morrem' assim de repente. E se estivesse 'morta' nem pingar eu conseguia.
 
DekkeR disse:
Não acredito que vai ter de levar mesmo um format em cima :005:
Não há mais ninguém com palpites ? :confused:

Obrigado pela vossa ajuda ;)
2 5 4 12 34 + 4 7
lool
kdg..
pa..
venha o format entao... =)
 
Back
Topo