1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema em leitura de DVD's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por R4E, 8 de Setembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 563)

1. R4E

R4E Suspenso

Boas pessoal

tou com um problema no meu segundo PC, um pentium 2 333mhz com 128mb de ram... tenho lá uma COMBO a ler dvd's só que aquilo não lê dvd nenhum... fica ali a moer a moer e quando pára de moer vou ao "meu computador" e clico no cd aquilo abre mas aparece vazio... já experimentei com outro leitor de dvd e é o mesmo... já troquei o cabo IDE e continua na mesma... os dvd's funcionam bem aqui no meu pc...

alguem faz ideia do que possa ser?

cumps

2. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Tenta actualizar os firmwares.. Se não for isso pensa mesmo em comprar um novo.

Cumps.

3. R4E

R4E Suspenso

pah, só acontece mesmo com os dvd's os cd's lê bem... a combo é de 2004! devia ler...

4. samahong

samahong Power Member

Eu não sei se é disto, mas lembro-me que quando andei à procura de uma drive de DVD para o meu P3 500, reparei que muitas dessas drivers pediam um sistema com pelo menos 400mhz. Como tens um sistema a 2,4 Ghz onde as drivers funcionam e esse 2º pc é a 333mhz, esta pode ser uma explicação.

5. R4E

R4E Suspenso

hmm, então deverei tentar com um CPU com 400mhz ou mais?

cumps

6. samahong

samahong Power Member

Como te disse, não sei se o problema é esse mas pode ser uma razão. O que tens que ver são os requisitos minimos desse gravador, por exemplo um dos samsung que vi pedia no minimo um p3 800, mas há outros que têm outros requisitos.
    Como vês isso depende muito, mas pode nem ser a origem do problema.

7. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Uma unidade "combo" tem 2 lasers, 1 para CD's e outro para DVD's.
    A mim parece-me q o problema é q o laser do DVD "foi à vida"...

Para tirares as dúvidas, é fácil:
    Tira o "combo" desse PC e liga-o no outro. Se o problema se mantiver... já sabes a conclusão!

Partilhar esta Página