1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema em Ligação sistema de som DVD a PS3 e ao media player da TV

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Roronoa, 22 de Setembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 992)

1. Roronoa

Roronoa Power Member

Boas

Tenho um LCD Samsung e uma PS3. Nao tenho box MEO/ZON. Como nao tinha sistema de som, achei por bem aproveitar um "DVD Home Theatre System DAV DZ 10" da Sony, que estava arrumado e sem uso. Tem seis colunas e sub.

O sistema Sony nao tem saida optica nem saida HDMI, apenas o cabo scart.

Liguei o scart à TV. A PS3 está liga à TV por HDMI.

Quando vejo TV, o som sai através das colunas.

Acontece que quando na TV mudo para o HDMI ( com a PS3 ligada ) o som do canal continua a "sair" ( como se nao tivesse mudado da emissão TV para o HDMI ) e o som da PS3 nao sai...

Mais, Quando ligo por USB o disco externo à televisão e uso o media player da TV Samsung, aqui o som pára e quando escolho um video para correr tambem nao tenho som das colunas.

Alguma solução para por isto a funcionar ?

Obrigado desde jà!

2. Roronoa

Roronoa Power Member

Ninguem consegue ajudar ?

3. filipeoliv

filipeoliv Power Member

Então e o sistema Sony não tem entrada fibra optica ou coxial digital?

Edit:
    Já vi que sim, tem uma fibra optica ou coxial digital, o google é amigo ;)

Acho que deves ligar a Ps3 diretamente ao Sony por fibra óptica.
    Se a Sansung tiver uma saída coxial digital (Penso que não, pelo que tenho visto só tem fibra óptica)
    Podes ligar ao Sony também.
    Se não tens os dois cabos preparados e vais alternando manualmente.
    Queres PS3 ligas, queres o som da TV no sony, desligas um e ligas o outro...
    Esta última ligação (Tv-Sony) permite ouvir o som da tv no Sony e quando ligas o HDD à Tv possas ver filmes em Dolby Digital (Se o ficheiro estiver com audio em 5.1)
    Vais ver que o som vai mudar drasticamente para melhor ;)
    Essa ligação por Scart é mesmo para veres DVD, passa o sinal de vídeo e áudio 2.0 do DVD para a TV
    Mais dúvidas manda ;)

Última edição: 28 de Setembro de 2012
  4. touromelga

touromelga Banido

felipoliv não sei onde andaste a gloogar, este modelo apenas tem uma unica porta scart, as ligações as colunas e ligações de antena fm\am, nada mais, fiz agora o donwload do manual da pagina do fabricante, de certeza que tu viste foi outro modelo a seguir a este que tinha porta optica e não este que o user tem...

portanto ele não tem por onde se safar para usar o sistema como ele pretende de pre- amplificador para tudo, apenas para o som que está na tv dos canais de televisão e dvd, da ps3 nada, só dava se a ligasse via scart tambem...

por isso para ter audio em tudo tem de investir numa coisa mais recente para poder ligar varios despositivos...

http://www.sony.co.uk/support/en/product/DAV-DZ10/manuals

5. filipeoliv

filipeoliv Power Member

Pois, vi o modelo errado, peço desculpa....

Partilhar esta Página