1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema em ligar ao router, por wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por shaguar, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 947)

1. shaguar

shaguar Power Member

Boas pessoal

A minha situação e' a seguinte:
    -consigo aceder 'a internet sem problemas, no desktop(windows xp), por ethernet.
    -nao consigo aceder 'a internet por wireless (num portatil com vista)

ja tentei estabelecer um IP fixo para o portatil, resetar os settings do router, e nada. O portatil da'me a informaçao que esta' ligado 'a rede, mas com ligaçao limitada. Ora isso e' impossivel, porque na pagina do router so estou eu (no desktop) registado.
    O problema apareceu assim do nada, de um dia para o outro, porque ha dois dias ligava 'a internet automaticamente, quando detectava a rede.
    O router e' um D-link DSL-G624T , mas penso que o problema esta' no portatil...

Desde ja obrigado por qualquer ajuda

Abraço

2. Code_Red

Code_Red Banido

Se efectuares ipconfig no DOS vais verificar que estás com IP 169 (O computador não consegue comunicar com o servidor de DHCP para obter um IP válido)

Recomendo a efectuares os seguintes passo:

- Com o TCP/IP a obter endereço IP automaticamente / Com wireless sem segurança
    Iniciar > Executar fazes os seguintes comandos

netsh winsock reset resetlog.txt (Reinicias o computador)
    Verificas se consegues ligar a rede e obter IP válido.

- Desinstalar ferramentas de segurança Antivirus/Firewall

3. Code_Red

Code_Red Banido

Tens de aceder á pagina do router e configurar o acesso ADSL, no entanto se tiveres o cabo de telefone ligado devia estar com sincronismo.

4. eu quando ligo o router so acendem as luzes de power e lan as outras nao, parece que ele esta morto!ja fiz reset no router e nada!a alguma maneira de fazer um reset do router com ele ligado ao pc???

obrigado

5. NVRSystem

NVRSystem Power Member

envia os dados do portatil, tipo qual a palca wireless k tem?' temo protocolo a/b/g?? se sim tens de ir as propriedades da placa wireless e selecionar apenas os protocolos b/g pois o a funciona a 5GHz e não é compatível com os restantes que trabalham a 2,4GHz, o problema deve estar aqui.

Partilhar esta Página