1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema em ligar discos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sneeze, 17 de Maio de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 648)

  1. sneeze

    sneeze Power Member

    Boa noite !
    Montei um pc novo, com as seguintes especificações:
    c2d e6750, p5n32-e sli, seagate 320 Gb, h4850, etc.

    Passa-se que no pc antigo, tinha ainda um disco rigido ide que queria manter ligado, pelo menos mais uns dias, para poder copiar algumas coisas de lá.
    Inicialmente liguei o sata, o ide e um leitor/gravador. Mas com esta configuração o leitor/gravador cd nao era reconhecido, mas conseguia aceder ao ide normalmente - tentei abrir o leitor/gravador e funcionou. Andei para lá a brincar com o barramento do ide, a trocar e tal a ver se conseguia por o leitor tambem a funcionar, mas nada.
    Dps disso deixei ligado apenas o ide e o sata, e aconteceu o inesperado, o pc passou a arrancar pelo ide :O - têm os 2 xp instalado. Tinham-me dito que o pc arrancava sempre pelo sata por defeito, mas parece que não. Ate' porque quando arrancava pelo ide, dava-me sempre blue screen antes do load do windows. Acabei por tirar o ide, e agora aparentemente está tudo bem.
    Será que me está a escapar alguma coisa ? Alguma coisa com o pinos de master e slave ? Ou será que a ligação no barramento tem alguma ordem especial ( Tou a ligar uma saida a' board, outra ao disco, e outra ao leitor)? Ajuda agradece-se !
     
  2. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    na bios dentro do boot order tens um menu para a ordem dos discos se tiveres mais que 1 ligado.

    cumps.
     
  3. sneeze

    sneeze Power Member

    Boas de novo.
    Liguei apenas o sata e outro leitor/gravador dvd, e aparentemente ficou tudo bem. Formatei, instalei o vista, tudo ok. Comecei a instalar algumas coisas, incluindo updates do windows, e quando terminei fiz um reboot. Apartir desse reboot o pc começou a arrastar-se completamente (tipo rato a reagir em 3 segundos), logo apartir do startup, nem sequer corri nada .. Alguem faz ideia do que poderá ser ? :s
     
  4. sneeze

    sneeze Power Member

    upa! alguem tem sugestoes do que possa estar a correr mal ?
     
  5. ClarenceRazor

    ClarenceRazor Power Member

    formataste que disco? o IDE ou o Sata?
     
  6. sneeze

    sneeze Power Member

    Formatei o sata (que comprei em 2a mao com xp instalado), o ide está desligado. Só tenho mesmo ligado agora o sata e o leitor/gravador dvd
     
  7. ClarenceRazor

    ClarenceRazor Power Member

    eu tambem quando mudei de motherboard (ASRock para Asus) tive um problema parecido, a unica solução aceitavel era formatar o disco IDE porque simplesmente não corria o XP na nova motherboard. agora não sei se tens dados no IDE que não queiras perder mas ao meu ver é o unica forma de o pores a funcionar correctamente
     
  8. sneeze

    sneeze Power Member

    Mas o problema e' que ja nao tenho sequer o ide ligado. Agora o problema e' que so' com o sata e o leitor de dvd's ligados, formatei o sata. Tudo ok, comecei a instalar as drivers, e outros programas, ate' que fiz um reboot. Quando reboot, o pc ficou lento logo no startup (rato demora 5 segundos a reagir) e agora sempre que o ligo está assim, impossivel mesmo de fazer alg coisa. Pode ser alg problema de hardware ? Obrigado !
     
  9. ClarenceRazor

    ClarenceRazor Power Member

    duvido que seja de hardware, é o Vista 32Bits?
     
  10. sneeze

    sneeze Power Member

    ya. O mais estranho e' que quando corri o vista pela primeira vez logo dps do format aquilo tava normalissimo, so' quando fiz o reboot dps dos updates (incluindo updates do windows) e' que aquilo ficou lentissimo, não da' mesmo pra fazer nada ali.
     
  11. ClarenceRazor

    ClarenceRazor Power Member

    nunca faças updates do windows --' só te poem lá porcaria
     
  12. sneeze

    sneeze Power Member

    Bem, instalei o XP, aparentemente agora está tudo ok ! Obrigado !!
     

Partilhar esta Página