Problema em ligar SAMSUNG LE26R72B ao portátil através da VGA

Olá,
Comprei um cabo VGA recentemente para ligar o portátil à TV SAMSUNG LE26R72B.
Após várias tentativas de configuração (Catalyst Control Center) só consigo ver o ecra branco no LCD.:'(
Mas, quando reinicio o portátil com o cabo VGA consigo ver o boot até ao arranque do windows XP no LCD. Apartir daí o LCD fica totalmente branco! Andei a mexer nas configurações e nada. Na minha opinião penso que o problema é da gráfica quando entra no XP. A gráfica é uma ATI X1400.
Mais alguém se deparou com este problema?
Alguém sabe resolver este problema do ecra sempre branco no LCD quando entra para o XP?
Quais as configurações necessárias no Catalyst Control Center?

Obrigado
 
Qual é a resolução que tens seleccionada na placa gráfica, mais nas propriedades quais é a resolução do segundo monitor, ou seja, essa é a resolução da saída vga do portátil. Deves seleccionar uma resolução compatível com a tv e com a placa gráfica, ou então adicionas a resolução 1366x768 às opções da tua gráfica.

Be cooollll.
 
A mim não me acontecia isso mas ficava a imagem destorcida e depois a resolução era só de 1024x768 e ficava mto esquisito o que fiz foi desinstalei os drivers e todas a porcaria que vem com eles, o ATI Manager, etc, etc... depois instalei só mesmo os drivers sem as cenas da configuração das caracteristicas da gráfica e ai sim ficou tudo ok pois o Win Vista passou a controlar tudo e faz a gestão entre o portátil e o lcd...
 
chikenbuster, fiz exactamente isso. Coloquei a resolução 1366x768 na saída. Com essa resolução nas opções da gráfica o lcd ficava branco.

Gasuinas ainda não tenho o Windows Vista para fazer essa experiência. Mas vou tentar desinstalar os programas e os drivers e depois instalo somente os drivers da placa X1400.
Depois dou o feedback da experiência.

Oxala corra tudo bem!
 
chikenbuster, experimentei num portatil mais antigo com ATI 9200 e consegui ter imagem no lcd. Àpartida o problema não é o do cabo. Mas, tive outro problema em não conseguir ter a resolução certa na saída, pois tinha que andar com a seta do mouse para ambos os lados para ver a tela do windows por completo no lcd. Tentei configurar a resolução de saída mas nunca saía dali.

Voltei-me então para o conselho dado pelo Gasuinas e, desinstalei os programas da ATI no novo portátil e deixei-me estar só pelos drivers. Consegui finalmente ter imagem no lcd. Mas, como não há bela sem senão, tinha uma barra lateral preta fixa do lado direito do lcd de cima a baixo com +- 3cm. Fui às opções do lcd modificar a posição mas não conseguia. Andei a mexer na configuração e sem sucesso.

Pergunto se não existe nenhum programa por aí que faça este trabalho que o windows XP faz, pois que com o Windows não estou a obter sucesso.

Ou pergunto a quem já tenha conseguido com sucesso fazer estas configurações para placas ATI, se me podiam ajudar com um Step by Step guide.

Obrigado
 
Back
Topo