1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema em Montagem.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Buhl3r, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 828)

1. Buhl3r

Buhl3r Power Member

Boas pessoal,
    bem, é a primeira vez que monto um computador peça a peça. Abaixo deixo as caracteristicas importantes para as duvidas que me apareceram a frente.
    Motherboard: Asus Maximus Formula SE
    Caixa: Antec Nine Hundred
    Fonte: LC Power Arkangel
    1 leitor dvd sata
    2 discos sata: Wester Digital 250GB SATA II 16MB RAID
    1 drive disquetes
    Grafica: Asus 8800Ultra

bem, tenho tantas duvidas que não sei por onde começar.

1º A minha motherboard vem com uma peça de audio: SupremeFX II, a qual pelo que percebi é a responsavel pelo audio, pois quando a encaixo na motherboard e naquelas janelinhas :o, do lado de fora tem a saida para os phones mic, coluans etc. A minha duvida é que a caixa trás do painel da frente um fio com uma cabeça de 6 pinos, 1 deles fechados intictado como HD-Audio, e esse fio liga depois a outro com a mesma cabeça de 6 pinos e 1 deles fechado intictado AC'97.
    Olhei para a motherboard e não encontrava onde os colucar, então depois reparei em duas entradas que o SupremeFX II tem de lado, e 1 delas os pinos correspondem as cabeças de esse tal cabo. Mas agora, qual deles ligar??? É que dava jeito que a ficha de audio e de mic do painel da frente funcionassem :001:

2º Quando abri a caixa da fonte até fiquei meio vesgo, aquilo trás 4 tipos de cabos 8|.
    Depois de instalar os discos e o leitor nas gavetas proprias, cria ligar os cabos. Então nao sabia quais utilizar :sad: Perdi mais um montão de tempo a estudar isto e acabei por ligar um cabo que entra na fonte ( 6 pinos) e depois tem duas ligações para discos satas, e então liguei cada disco a uma ligação. ( Espero que isto esteja bem )

Dado que os discos ficaram ligados a fonte por esse cabo, tenho uma questão, para que server entao aquela entrada na parte de tras dos discos com 4 pinos grossos? É que tambem tenho cabos para isso...
    Outra coisa que notei é que não trazem jumpers, e dado em não perceber nada disto queria saber se é normal ou se discos sata nao precisão?

3º De dentro da fonte saem 2 Cabos, um deles com 24 pinos o qual liguei a motherboard na ficha intictada EATXPWR, e um outro cabo intectado como PCI-E, esse cabo tem 6 pinos + 2 separados.
    A fonte tras dois cabos tambem itectados PCI-E os quais sao para ligar a grafica, mas a minha grafica tem duas entradas de 6 pinos cada.
    A pergunta que colocu é quais cabos ligar a grafica? ligar so o que vem de dentro da fonte? Ligar o de dentro da fonte, e depois um dos que tras no saco dos cabos da fonte? Ou nao ligar o que vem de la de dentro e ligar os dois que veem no saco dos cabos da fonte?
    Espero não estar complicado de perceber.

4º A fonte trás tambem um sitio para ligar um cabo de 8 pinos, e nessa posição esta intictado ( 8-pin + 12V Power Connector). Mas isso é mesmo para que?? É que eu ja liguei o de 24 pinos a motherboard. Mas então no lado superior esquerdo da motherboard reparei que tem la uma fichinha de 8 pinos, 4 deles tapatos com uma burrachita. Essa ligação esta intictada na motherboard por EATX12V. Então tenho de tirar a burrachinha e introduzir o tal cabo na fonte e ai? é que o cabo por sua vez tambem nao facilita, pois tem uma entrada para ligar a fonte de 8 pinos, e depois saem dois cabos, um muito curto de 4 pinos, e outro maior de 8 pinos.

6º e por ultimo a minha desilusão ao montar a drive de disquetes na caixa...
    A caixa vem com um adaptador, peguei no adaptador e na grelha frontal e introduzi aquilo de maneira a depois a grelha ficar no mesmo sitio quando voltada a introduzir no pc.
    Depois peguei na drive de disquetes e pus de acordo com a grelha, mas nesse momento puff... Não tenho buracos para apertar o adaptador a drive, então tive de colocar a drive de disquetes um pouco mais a frente da grelha, o que ficou uma perfeita budega, em baixo deixo algumas fotos desta ultima parte, mas julgo não ter feito nada de mal aqui.
    O que posso dizer é que a caixa não foi feita para ter drive de disquetes :P

O adaptador ligado a drive de disquetes:

A drive de disquetes já ligada a caixa:

7º Afinal o anterior nao era o ultimo, este é que é :lol:.
    Depois de inserida a drive de disquetes na caixa, tive de liagr os cabos, entao liguei o cabo floppy da drive a motherboard, e depois usei um cabo para ligar a fonte numa entrada de 6 pinos, mas esse cabo tras 5 conecções, 4 as quais liguei as ventoinhas, e depois uma quinta diferente das outras que liguei ao 4 pinozinhos pequenos que tem na drive de disquetes, mais uma vez aqui, os 4 pinos grandes do lado direito da drive de disquetes não são utilizados. Então para que esta aquilo lá? Montei mal? :001::-D

Bem, e aqui fica a minha grande declaração, espero que me possam ajudar, visto este ser o unico forum que achei estar ao nivel de me ajudar neste processo :003:.
    Espero não estar muito complicado de perceber, e provavelmente tambem deve estar cheio de erros ortográficos :D.

thx 4 all.

2. Buhl3r

Buhl3r Power Member

Pessoal, vá-lá alguem que me ajude aqui, estou mesmo a rasca com isto... :s

cumps

3. F3RrUh

F3RrUh Power Member

???

o que queres saber. . .?

4. O Português é tão mau que me recusei a ler tudo com atenção

"intictado" = ?? Que raio quer isso dizer?
    "colucar" = colocar?
    "cria" = queria?
    "burrachita" = borracha?
    "precisão" = precisam

é com cada pérola!

Encosta a drive de disquetes, isso já não usa há anos!

5. Marco André

Marco André Power Member

Isto é que vai aqui uma açorda.
    Não consigo perceber metade do que escreveste...
    Não fazes referencia ao processador, até tenho medo de como montaste isso.

2 - Ao disco liga apenas o cabo Sata. Deixa o outro espaço que tem "pinos grossos" vazio.

3 - Ligas o que vem da fonte e diz PCI-E

4 - E sim, convém que ligues o tal cabo com 8pinos à board!

5 - Não conseguíste contar.

6 - Se o adaptador vem na caixa, é porque funciona. O material tem sempre razão.

7 - Impossível de perceber.

Última edição: 30 de Dezembro de 2007
  6. Buhl3r

Buhl3r Power Member

intictado = nomeado :D ( como se tive-se uma etiqueta com o nome ) :P

7. Buhl3r

Buhl3r Power Member

4 - Ok, vou então ligar o cabo de 8 pins a motherboard.
    3 - Depois, vou ligar o cabo que vem de dentro da fonte a placa grafica, mas a grafica tem duas entradas, por isso vou ligar esse mais um que ligo a fonte e a grafica.
    2 - Quanto aos 4 pinos da drive de disquetes e dos discos sata não ligo nada a eles então.
    1 - Ainda não sei :P
    6 - A drive de disquetes é so para ligar os discos em raid-0, disseram-me que era preciso, mas ainda não sei se é mesmo. Porque esta motherboard trás um setup esquezito pelo que li no manual.

Thx a todos pela ajuda, Ajudas para o problema do cabo HD-Audio/AC'97 que vem do painel frontal ( onde ligar) são bem vinda.

Bom ano para todos e obrigadao :x2:

8. Buhl3r

Buhl3r Power Member

Pessoal eu comprei:
    2 x Wester Digital 250GB Sata II 16MB Raid - para ligar em Raid 0
    e um drive de dvd's:
    Nec DVD+/-R 7191 Preto Bulk (Sata) nenhum deles trás jumpers.
    Ao ligar a motherboard os 3 nas portas sata, a alguma maneira especial de ligar, ou posso simplesmente ligar os 3 a fonte, ligar os discos as entradas 1 e 2 do tipo sata na motehrboard, e depois o drive de dvd's ligar a porta 3. Faço apenas isso ou tenho de adquirir jumpers?

9. Não há jumpers no Sata

Partilhar esta Página