1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema em OC AMD64

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Satdrei, 22 de Setembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1240)

1. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Boas! Estou aqui a tentar iniciar-me no oc, mas estou com um problema qq. Passo a explicar: fui à BIOS e diminui o Ht para 4x, pus o multiplicador em 10, diminui as memórias para 333 e subi o htt. E depois começaram a surgir os problemas. Subi o htt para 220 e o sistema fica instável, não consigo fazer nada, o máximo que consegui foi por o cpu a 2100, mas sem divisores, e sem divisores tb não dá mais que isto. Agora, acho estranho pondo divisores não conseguir sacar nada do cpu.

Ponho aqui informações sobre o sistema:

Athlon 64 3200+ Winchester - pus a 1.45 V
    512Mb Nanya
    ASUS A8N-SLI SE
    ASUS EN6600GT
    A fonte n sei a marca, mas dá 30A nos 12v

Temperaturas tudo normal
    Não mexi nas latencias
    Alguma informação sobre a memórias(que é onde acho q tenho os problemas)

2. Satdrei

Então, ninguém tem solução para isto?
    Cumps

3. WindWalker

WindWalker Power Member

A que frequência estão as memórias para o sistema ficar instável?

É que o limite de OC em DDR400 costuma ser 220MHz.

4. Satdrei

Repara, o problema é q o sistema fica instável com divisores, ou seja, imagina q meto a 166, independentemente do htt, o sistema fica sempre instável. N percebo pq.

5. The King

The King Power Member

O meu tambem fica instavel se usar os divisores 100 ou 133 e subir um pouco de nada a frequencia das memorias. Eu não percebo muito disto e correndo o risco de dizer grande asneira, pelo que procurei no google o meu problema deve ser ou das memorias que não gostam mesmo daqueles divisores ou do controlador de memória do cpu que não se dá bem com a combinação memórias/divisores usada. A solução talvez fosse trocar o cpu e/ou as memórias por outros mais tolerantes.

Ou teu problema talvez seja o mesmo.... ou não, eu não pesco nada disto.:lol:

6. Satdrei

És bem capaz de ter razão, sempre achei estas memórias uma mer***. Mas pensei q usando divisores nunca havia problema. Lá está, eu tb n percebo nada disto.
    Cumps

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu também não :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

:lol: :lol: :lol:

(pelo menos do teu caso)

8. Cabalo

Cabalo Power Member

Tens flashada a ultima bios?

9. Satdrei

Sim, tenho. E lembra-te q já com a asrock tinha o mesmo problema, portanto deve ser mesmo das memórias.

10. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Essas memorias não curtem divisiores. Acontece com algumas nao gostarem de alguns divisores ou de nao gostarem de nenhum. Trocar de memorias é a unica solução.

11. Cabalo

Cabalo Power Member

pois, é precisamente isso. já viste que o max FSB que elas atingem é 210, e como não dá para por divisores, estás atadissimo para fazer overclock.
    Arranja-se aqui nos usados uns sticks de tccd ou bh5/6 usados que dão excelentemente conta do recado, a custar 100€ aproximadamente (tccd são mais carotas).

Partilhar esta Página