1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema em OC num P4 3.0 + Asus P4P800

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por PhusioN, 5 de Março de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1274)

1. PhusioN

PhusioN Power Member

Boas,
    É o seguinte: Acabei de comprar um Zalman CNPS7700-Cu com vista a fazer OC neste P4 3.0 que tenho aqui. O problema é que se eu passar os 400Mhz de OC (ficando 3400Mhz), o PC simplesmente nao inicia; tenho de desliga-lo e voltar a ligar, e quando inicia novamente aparece a mensagem "Overclock Failure". O mesmo acontece quando altero o "Performance Mode" para "Turbo", deixando a frequencia do CPU e tudo o resto em default.

Peço, então, algumas sugestões para a resolução deste impasse. Obrigado.

[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

Última edição: 5 de Março de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

Tenta aumentar a voltagem...

3. MrOverclock

MrOverclock Power Member

eu ia logo dizer que era das memorias, mas afinal nao me parece. Faz como já foi dito, aumenta um pouco a voltagem. Eu tenho um problema identico ao teu, mas a minha board não dá para umentar a voltagem :( (P4V800)

4. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

actualiza a BIOS

5. PhusioN

PhusioN Power Member

Sim, tenho de actualizar a BIOS. Neste momento tenho isto a 3.5Ghz a 1.7v e em idle dá temperaturas entre os 27/30º; mais tarde puxo por ele. Pedia agora 2 coisas: Qual é a voltagem recomendada para ter isto a 3.6Ghz e se alguem me pode recomendar algum programa para verificar se o OC tá estável ou nao. Obrigado!

6. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

ORTHOS! saka este programa...

quando mais tempo deixares melhor mas o melhor é a noite, fazes OC e depois testas a noite, vais dormir e de manha vÊ! se nao der erro continua a subir :x2:

7. NB.elemenohpee

NB.elemenohpee Power Member

Eu tenho um prescott [email protected] agora no verão junto com uma asus p4p800-se e esta tudo bem, não houve nenhum problema. Segue a configuração abaixo:

P4 [email protected] HT 1 Mb
    Asus P4P800-SE
    2 x 512 - Kingston DDR [email protected]
    MSI 6600
    SevenTeam 500 BKV

8. PhusioN

PhusioN Power Member

Estou agora a 3.6Ghz, 1.70v e com as memorias a 1:1, timings 2.5/4/4/8. Reparei que se passar os 1.825v na voltagem do CPU, o PC nao inicia. As temperaturas estao nos 30º idle e 47º full. Posso puxar por mais alguma coisa?

EDIT: As memorias sao umas 2x256 DDR400 Twinmos Twister PC4000.

Última edição: 5 de Março de 2007
  9. MrOverclock

MrOverclock Power Member

xiii... estás xeio de sorte. A minha board não dá para mexer no Vcore não consigo mais do que 3385Mhz (origem: 3.066Mhz FSB 533), será que algum componente da board precisa de ser refrigerdo? é que eu meti WC no PC todo não ha circulação de ar! CPU+*****+GPU com Agua

10. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

nao consegues? actualiza a BIOS, ve no site pk nem sempre a + recente é a melhor!

11. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Já corri as versões todas das BIOS mas nenhuma dá para controlar a voltagem Só dá para escolher "Normal" ou "OverVoltage" :?

Mas estive a pensar e pode ser de uma das memorias estar em overcloc, uma delas é um bocado estranha, comprei-a como sendo DDR400 na etiqueta diz DDR400 e o CPUz diz-me que é 333.. sendo assim ela está em overclock a correr a 358Mhz

12. PhusioN

PhusioN Power Member

Podias era dizer a motherboard que usas, MrOverclock.

Eu estou a correr a 3.6Ghz mas ao que parece nao está estável. Comeco a correr o Orthos e cerca de 1 minuto depois da erro: "Hardware malfunction", qualquer coisa assim e já me deu outro que eu agora nao me lembro. Ja meti as memorias a 320 mas nao resolveu nada. Terei de baixar a frequencia do CPU?

13. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Baixar a frequência não digo, mas arrefecer um pouco mais o cpu e o chipset talvez resulte! Se não resultar, então tenta baixar 1Mhz de cada vez no FSB até não dar mais erros.

Eu acho que já tinha dito que board tinha. Mas para o caso: Asus P4V800. Esta board tem um chipset VIA PT800 e pelo que já li por aí, não é grande coisas para overclocks! :(

De qualquer forma o meu CPU é diferente do teu. O meu é o 3.06Ghz com FSB a 533 e o teu é de FSB 800

14. PhusioN

PhusioN Power Member

Ja descobri o problema. O Orthos dava erro devido ao Zalman. Sempre que iniciava o PC, recebia "Cpu Fan Error". Resolvi o problema desligando o controlador que vinha com a fan e ligando-a directamente á MB; ate ganhei mais RPM, passou de 1730 para 1930. Agora é puxar mais por isto. :)
    Obrigado por toda a ajuda!

15. MrOverclock

MrOverclock Power Member

hehe!! é isso mesmo!

Vai metendo aí novidades...

16. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Eu acho que já tinha dito que board tinha. Mas para o caso: Asus P4V800. Esta board tem um chipset VIA PT800 e pelo que já li por aí, não é grande coisas para overclocks! :(

Tens a certeza que não tem vcore settings, é q aqui http://pt.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=210&l1=3&l2=12&l3=51 diz que tem (não é a tua, é a P4V800-X, não encontrei a tua). Não dá p tentares flashar c esta bios? É pena se tens wc nisso. Eu tenho um proc.= ao teu a 3.3 vcore default, mas se lhe der mais vcore ele ainda sobe mais, o probl. é q tb aquece muito.

17. MrOverclock

MrOverclock Power Member

sim, a minha board é precisamente essa!

Mas as voltagens que dá para escolher são as seguintes:

CPU: [DEFAULT], [OVERVOLTAGE]

RAM [DEFAULT], [2.6v], [2.7v]

e pronto é so isto!!

Logo quando chegar a casa tiro umas fotos na bios e posto aqui. Mas ainda vou experimentar um dia destes meter uma das BIOS mais antigas a ver se dá para controlar ou não:)

Partilhar esta Página