1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema em OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Ra7or, 30 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 864)

1. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Bem, isto é assim, na quinta lapei o cooler, e troquei as pastas do NB, e SB.
    Quando fui a ligar o PC, reparei o seguinte:
    1. O PC exactamente com as mems settings que já tinha colocado para ter o FSB a 435MHz, a correr o memtest congela imediatamente, nem faz 3segundos de teste... já testei várias BIOS a 2103, a 1901 e agora estou com a 2004 e a coisa é a mesma.
    Tive de reduzir o FSB para 400,para ter isto estável...

Dantes a 435MHz estava tudo estável, agora ou congela, ou não boota o Windows, ou não passa no post...

Tb já reparei uma coisa, é que defino o Vcore para um valor, por exemplo 1.475V na BIOS e só aparece no Hardware Monitor 1.288V que é o valor default, mudo para um valor abaixo e já aparece o Vcore correspondente...

Há coisas do outro mundohttp://www.*****.pt/forum/images/smilies/confused.gif http://www.*****.pt/forum/images/smilies/confused.gif
    Cumps

2. Ogirdor

Ogirdor Power Member

se conseguires vê as temperaturas... podes ter colocado mal o cooler do cpu e agora estar a haver mau contacto.

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

E desliga e speedstep..

Desmonta o cooler..e volta a montar....deve ser temps altas..

cumps

4. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

O problema não são temps, e quanto a settings ja estava tudo bem definido antes de trocar as pastas.
    O problema é que depois de ter trocado as pastas o PC deixou de bootar como estava.

È quase a mesma coisa, que trocar a pasta do processador em OC, e depois esse OC deixar de estar estável.

É que a FSB para cima de 425MHz, a correr o Memtest, congela de imediato, e com o Orthos a stressar as mems a coisa e a mesma..
    Cumps:)

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Que quantidade colocaste?

6. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Quantidade de pasta??? Não entendi..
    Não sei se reparas-te mas o problema não é das temps, tipo o processador tem tems boas, o ***** tb....

O problema é que depois de uma troca simples deixou de bootar aquela velocidade.
    Cumps e obrigado por ajudarem.:)

7. Ricasete

Ricasete Power Member

Eu estou longe (mas mesmo muito) de ser um entendido em OC mas a tua situação faz-me lembrar um bocadinho a minha para a qual não encontro explicação em lado nenhum...
    Tinha o meu PC com um ligeiro OC (25%) sem mexer nas voltagens. Resolvi experimentar umas mems novas e tirei as minhas. Quando coloquei novamente as minhas mems voltei a fazer o OC mas agora o sistema ficou instável. Está tudo tal e qual como dantes.

Moral - Das duas uma: ou ficou algum componente danificado ou há coisas que simplesmente ninguém explica...
    No teu caso e uma vez que o hardware monitor não lê a voltagem correcta quando tá a 1.475v poderá haver eventualmente uma perda qualquer e a board não está a ser alimentada correctamente e levar-te a instabilidade...(mas como disse antes não sou nenhum expert)
    Cumps

8. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

O meu caso é ainda mais esquisito, eu só removi coolers, nada mais...quanto à mobo, o que acontece é que esta mobo tem um undervoltage muito grande, quanto a isso é aguentar.
    Cumps:)

9. Ogirdor

Ogirdor Power Member

experimenta fazer CMOS e tirar a pilha por umas horas...

10. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Ja fiz, vou testar outras BIOS, e talvez fazer um CMOS de 12horas, depois de ter actualizado a BIOS..
    Isto faz-me cabelos brancos:002:

Partilhar esta Página