Problema em Pentium 4

Boas, tenho um Pentium 4, com 512 RAM, Geforce 4 mmx 440, já um bocado obsoleto, mas era suposto dar para pelo menos ouvir musica
e ir a net, no minimo.

O problema é que por ex o áudio tem bastantes falhas, e qualquer browser que use bloqueia passado pouco tempo,
já experimentei o ubuntu 11.04 e acontecia o mesmo, agora tem o Xp professional.

Já usei dois discos diferentes e acontece o mesmo, qual será o problema?

Thanks ;)
 
Possivelmente é uma hipótese incorrecta, mas não poderá ser da fonte de alimentação? Presumo que tenhas uma fonte OEM, já com muitos anos, e elas perdem eficiência.

Porque 512 MB de RAM são suficientes para correr XP ou Ubuntu.
 
Bem, não sei se ajuda muito, mas tenho um pc antigo com o ubuntu, tambem com um p4 e 1gb de ram e ainda uma placa grafica da ati x1900 ou lá o que é. Conclusão. o pc corre o windows xp muito mal, o windows 7 corre hiper mal, e não dá sequer para ver videos em 720p no youtube que fica logo tudo breackado. uma coisa é certa, aquele pc tem uns 10 anos e, tirando a placa gráfica, nunca foi feito nenhum upgrade, por isso não sei até que ponto a idade dá cabo do pc. É de notar que o cpu também está overclockado (acho que para 2.4ghz, ou 2.6ghz, não tenho a certeza).
 
Eu apostava realmente na fonte de alimentação pq tenho aqui um Celeron 2.4, com 512Mb de RAM que dá perfeitamente para o que não consegues fazer.
Vê também se a temperatura do CPU não estará muito alta, por vezes pode provocar bloqueios.
 
Back
Topo