1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema em PHP- Pesquisar um Registo

Discussão em 'Programação' iniciada por master20, 8 de Março de 2013. (Respostas: 0; Visualizações: 538)

1. Boas,

Estou a tentar fazer uma pesquisa de um registo em php e html , só que está a dar um erro.

Já fiz o formulário de pesquisa:
    PHP:
    <html><head><title>Busca</title></head><body><h1 align="center"><font face="comic sans ms" color="darkorange">Pesquisar Pessoas</font></h1><form method="POST" action="resultado.php" method="POST">  
    Escolha o Tipo de Pesquisa<p><p><select name="categoria">  <option value="BI" >BI</option>  <option value="Nome">Nome</option>  <option value="Morada">Morada</option>  <option value="Telefone">Telefone</option>  <option value="Mail">Mail</option>  <option value="Sexo">Sexo</option>  <option value="Login">Login</option>  <option value="Password">Password</option></select><p>Introduza um Termo<p><table border="0px" class="delete" cellpadding="0px" cellspacing="0px" align="center"><input type="text" name="Nome" size="20">
    <
    p><input type="reset" value="Limpar"><input type="submit" Value="Submeter"><a href="main.php"><input type="button" value="Voltar"></a></table></form>
    </
    body></html>
    e a outra parte :

PHP:
    <?php
    $ligacao
    =mysql_connect("localhost""root""");
    mysql_select_db("pessoas",$ligacao) or print mysql_error();
    s$Nome=$_POST['Nome'];
    $categoria=$_POST['categoria'];
    $sql mysql_query("SELECT * FROM pessoa WHERE '%$categoria%' LIKE '%$Nome%'");
    $count mysql_num_rows($sql);
    if (
    $count == 0) {    echo "Nenhum resultado!";} else {    // senão    if ($count == 1) {        echo "1 resultado encontrado!<br>";    }    

if ($count 1) {        echo "$count resultados encontrados!";    }       
      while (
    $pessoa mysql_fetch_array($sql)) {      
        echo 
    "BI: $pessoa[BI]<br />";    
     echo 
    "Nome : $pessoa[Nome]<br />";  
      echo 
    "Morada: $pessoa[Morada] <br />"
       echo 
    "Telefone: $pessoa[Telefone]<br />"
       echo 
    "Mail: $pessoa[Mail]<br />";   
     echo 
    "Idade: $pessoa[Idade]<br />";    
    echo 
    "Sexo: $pessoa[Sexo]<br />";   
     echo 
    "Login: $pessoa[Login]<br />";  
      echo 
    "Password: $pessoa[Password]<br />";  
      echo 
    "<hr>";                      
       }}
    ?>
    <p>
    <table border="0px" class="delete" cellpadding="0px" cellspacing="0px" align="center">
    <tr>    
    <td align="center">       
     <a href="main.php"><input type="button" value="Voltar"></a>   
     </td>
    </tr>
    </table>

e ao ver se está a funcionar eu faço a pesquisa pelo nome, diz que: registo não encontrado mas se pesquisar sem escrever nada aparece os registos que eu tenho !

O que está mal no código??

Partilhar esta Página