1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema em Portateis com Fingerprint reader e Microsoft Windows Vista.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Lo1ro23, 22 de Julho de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 1295)

1. boas! provavelmente este post não vai interessar a muita gente, mas visto que me vi numa situação em que não encontrei informação nenhuma sobre o assunto, e consegui descobrir a fonte do problema, resolvi partilhar com todos aqueles que estejam com o mesmo problema que eu tive.

recentemente adquiri um LG S1 Express Dual, com o Microsoft Windows Vista, em que o portatil vem com o Fingerprint incorporado. O que me aconteceu muito no inicio, ate descobrir a fonte do problema, é que a partir do momento em que o portatil se suspendia, ou se terminava a sessão, ou mudava-se de utilizador, ou algo semelhante, ao tentar autenticar, o programa que controla o fingerprint reader dizia que não encontrava nenhum dispositivo e simplesmente ñ se conseguia autenticar novamente e tinha-se que reiniciar o pc.
    procurei informação sobre este problema na net, em varios forums e nada encontrei. chegaram-me a dizer k seria um problema de incompatibilidades entre o vista e o software que controla o finguerprint, e para esperar por actualizações do mesmo.
    no entanto, essa resposta não me satisfez muito e decidi tentar perceber o que se passava. apos algumas horas perdidas a procura de solução, descobri que o problema tem uma solução muito simples.

para quem tiver este mesmo problema como eu tive, a solução é muito simples:
    - Têm que ir as "Propriedades do Sistema", e clicam no separador "Hardware";
    - clicam em "Gestor de Dispositivos" e procuram pelo fingerprint reader (provavelmente é capaz de estar como "Personal identification devices");
    - entram nas propriedades do dispositivo e clicam no separador "Gestão de Energia";
    - desactivam a opção "Permitir que o computador desactive este dispositivo para poupar energia", e activam o "Permitir que este dispositivo reactive o computador".

e voi-la tem o problema resolvido. ;)

espero que este post seja util a todos os usuarios que tenham problemas nos seus portateis com o Finguerprint reader no Windows Vista.

fiquem bem!

Lo1ro23
    :wah:

Partilhar esta Página