Problema em Portátil

rbnGMX

BOINC Member
Boas, membros da Zwame!

É assim, eu tenho um portátil HP dv9000, e á coisa de 3 dias deixou simplesmente de arrancar o Windows.
Ele carrega a BIOS, tal como fazia, e depois fica um cursor a piscar no canto do ecrã, não passando daí (nem o led do HDD acende)
O problema maior é que já tá fora da Garantia, e tenho dados importantes nele que queria recuperar.

Alguém me pode ajudar?
 
Boas.
Isso parede ser um problema do disco rigido, uma maneira de veres se foi o disco rigido foi á vida é por exemplo arrancares o pc a partir de um disco do linux e veres se tens acesso a ele, se tiveres o disco está bom e o problema não é dele, se não tiveres já sabes que foi o disco....
 
Pois... o pior é que não tenho outro disco para ligar ao PC e testar, senão era o que já tinha feito.
Já experimentei a arrancar o SUSE 10 Live por um DVD, mas só entra em modo de segurança e cravado de erros (ou seja, não dá para fazer nada).
 
E em modo de segurança consegues aceder ao disco rigido?
Tenta o ubuntu....


Se consegues arrancar a partir de um cd mas não do disco rigido, isso parece que o disco foi-se...
 
E em modo de segurança consegues aceder ao disco rigido?
Tenta o ubuntu....


Se consegues arrancar a partir de um cd mas não do disco rigido, isso parece que o disco foi-se...

*modo de segurança do SUSE, que tá no DVD.


O que eu acho estranho é que o QuickPlay (para quem não sabe, é um programa que permite ver ficheiros multimédia sem iniciar o Windows), o disco é acedido normalmente...

Será um vírus que afectou o ficheiro de BOOT?
 
Deve ser ou então apagaste algum ficheiro importante e não deste conta.... O melhor já que consegues aceder ao disco a tirares os ficheiros mais importantes e formatar o disco...
 
Não, não apaguei nada.

Pois... mas o QuickPlay não nos deixa aceder "normalmente" ao disco, é como um media center, que é carregado a partir do Disco.
 
Boas.

O portátil foi para reparação e já voltou, e o problema era um vírus que apagou tudo do HDD.

Obrigado, podem fechar!
 
Back
Topo