Boas, membros da Zwame! É assim, eu tenho um portátil HP dv9000, e á coisa de 3 dias deixou simplesmente de arrancar o Windows. Ele carrega a BIOS, tal como fazia, e depois fica um cursor a piscar no canto do ecrã, não passando daí (nem o led do HDD acende) O problema maior é que já tá fora da Garantia, e tenho dados importantes nele que queria recuperar. Alguém me pode ajudar?
Boas. Isso parede ser um problema do disco rigido, uma maneira de veres se foi o disco rigido foi á vida é por exemplo arrancares o pc a partir de um disco do linux e veres se tens acesso a ele, se tiveres o disco está bom e o problema não é dele, se não tiveres já sabes que foi o disco....
Pois... o pior é que não tenho outro disco para ligar ao PC e testar, senão era o que já tinha feito. Já experimentei a arrancar o SUSE 10 Live por um DVD, mas só entra em modo de segurança e cravado de erros (ou seja, não dá para fazer nada).
E em modo de segurança consegues aceder ao disco rigido? Tenta o ubuntu.... Se consegues arrancar a partir de um cd mas não do disco rigido, isso parece que o disco foi-se...
*modo de segurança do SUSE, que tá no DVD. O que eu acho estranho é que o QuickPlay (para quem não sabe, é um programa que permite ver ficheiros multimédia sem iniciar o Windows), o disco é acedido normalmente... Será um vírus que afectou o ficheiro de BOOT?
Deve ser ou então apagaste algum ficheiro importante e não deste conta.... O melhor já que consegues aceder ao disco a tirares os ficheiros mais importantes e formatar o disco...
Não, não apaguei nada. Pois... mas o QuickPlay não nos deixa aceder "normalmente" ao disco, é como um media center, que é carregado a partir do Disco.
Boas. O portátil foi para reparação e já voltou, e o problema era um vírus que apagou tudo do HDD. Obrigado, podem fechar!