Problema em Powerbook G4 12''

SoOpAfLy

Power Member
Boas... Eu tenho um Apple Powerbook de 12'' com 6 meses... mas recentemente um gandulo tropeçou no fio de alimentação e o meu portatil voou, quando eu digo voou, é pq voou mesmo, a sorte é que caiu direitinho no chao... apenas ficou com uma mossazita aqui e ali.. Mas desde a queda que eu noto que quando tou a ouvir musica no iTunes ou no Cellulo, chega uma certa altura que a musica encrava e o portatil fica extremamente lento até o ponto de encravar. Será da queda?
Help Please
 
notas algum tipo de problemas quando o portatil esta a ler do disco rigido? lentidao? barulhos redundantes? soluços no sistema? e o arranque é mais lento? pode ser um problema do disco rigido.. de resto nao estou a ver. ouves musica a partir do cd rom?

cumprimentos.
 
souto disse:
notas algum tipo de problemas quando o portatil esta a ler do disco rigido? lentidao? barulhos redundantes? soluços no sistema? e o arranque é mais lento? pode ser um problema do disco rigido.. de resto nao estou a ver. ouves musica a partir do cd rom?

cumprimentos.
Ya, este problema é basicamente quando ele tá a ler do disco... agora também acontecia com outras aplicações.. costuma fazer barulhos estranhos, do tipo relógio, parece-me que vem do canto superior esquerdo do portatil(ao pé do teclado)...
Antes de ontem ele ficou ligado á noite e quando cá cheguei de manha tava o monitor todo preto, pensei que tivesse em sleep, mas nao... nem se mexia, tava totalmente encravado. fui obrigado a tirar a energia e quando voltei a ligar, nem entrou no SO, ficou apenas o fundo cinzento, e um ícone no meio a trocar entre um ponto de interrogação e o simbolo do finder. Agora já nem liga, fica apenas um fundo cinzento e a fazer os tais barulhos. vou ver se amanha passo lá na ***** ou assim, foi lá que eu comprei...
 
O ponto de interrogação (pelo menos antigamente, já n mexo em Mac há algum tempo) quer dizer q ele não está a detectar o sistema operativo.Provavelmente ficaste como o hd danificado,o q acabou por provocar corrupção de dados e consequentemente a perda do sistema.
 
É o disco.
A mim aconteceu-me quando tinha o meu tibook. O gajo ficava lento a arrancar ou em algumas apps, tinha um barulho sequencial de leitura do disco, etc. Por acaso nunca cheguei ao ponto de o disco dar completamente o berro, mas é, com 99% de certeza, o disco.
 
Back
Topo