1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema em "puxar" linha da Adsl

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JoaoVr, 29 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 21; Visualizações: 1182)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Bem, eu tenho o pc no escritório, é onde eu tenho a central telefónica rdis e tenho o tal "Spliter" onde ligo o modem adsl...
    O Problema é que eu vou me mudar para casa, do escritório para casa tenho de sair á rua, dar uns 60 passos e entro em casa (Tipo um anexo ao fundo do "terreno")...
    Que hipoteses tenho eu para ter Adsl em casa?

Última edição: 29 de Fevereiro de 2004
  2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Cabo de rede UTPS crossover, duas placas de rede e um ruter (opcional para evitar estar sp 1 pc ligado á net e dispensres o cabo crossover).
    Sinples e eficaz.

3. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Vou esticar um cabo? ò neo, são 60metros +- se for em linha recta de uma porta á outra... Precisava de mais de 100 metros de cabo, e era quase impossivel passa-lo por certos sitios...

Aquelas cenas Wirelless aguentam quanto...? Akilo da para por umas antenas com cabo de quantos metros? Se aquilo desse para por uma antena pela janela do escritorio e eu metesse outra na janela do meu quarto eram 50metros...

4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Quanto a wireless já ñ posso ajudar.
    Btw, cabo utp blindado aguenta-te bem os 100m.

5. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Pois... Mas tenho de passar por uma estrada e um relvado, e subi 2 andares para chegar ao meu quarto...

Bem, pessoal, pelas dicas que me deram no messenger tenho de ter o seguinte material:

Router Rdis Para dar net :)

Wireless Access Point

Antena Antena com potência para aguentar a distancia

Placa Wireless

Pois... A Bricadeira tá cara... Só para tar mais perto das bolachas e do frigorifico, ta muito cara... Existe material mais barato que faça o mesmo efeito? Ou loja mais barata?

6. NPinho

NPinho I folded Myself

se arranjares um modem com saida rj45 ja nao precisas do 1º...

cumps!

7. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Pois, mas o que eu tenho é Usb... O Wireless Access Point e em especial a antena tenho de arranjar mais barato...

8. NPinho

NPinho I folded Myself

mas compras 1º o access point e depois testas a ver se antena k traz da, eles dizem que da 100m indoor, o meu tb dizia 30m (ou mais) indor e se subir de andar e andar 4m para o lado ja nao da...

cumps!

9. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Alcance: Até 100 mts. In-door, Até 400 mts. Out-door
    -Antena Externa desmontável com conector RSMA
    -Sistema de Antena Giratória; bipolar com ganho de 2 dBi

Se o cabo der para aumentar, meto o cabo na janela, e compro placa para o pc com antena e meto tb na janela... ;)

10. Tafinho

Tafinho Power Member

traduzindo por miúdos:

até 30m indoor, até 100 outdoor...

PS. só por curiosidade... é ilegal teres mais que 20dB de saída da wireless, mas ninguém liga a isso.

11. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Mas o que eu preciso é o router ou o acess point?

12. Tafinho

Tafinho Power Member

Access point, 2 deles.

Router e Access point se não quiseres ter um PC sempre ligado.

13. JoaoVr

JoaoVr Power Member

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Pelo esquema que dás, dá na boa para meteres Ethernet por UTP. Isso não faz 100m, mas mesmo que faça, podes meter um swich no fim do armazém só para garantir que nunca venhas a ter problemas.

15. JoaoVr

JoaoVr Power Member

O armazem não é tão pequeno como parece, o esquema ta meio mal feito, só no aramzem cabem uns 5 camiões... e existem sitios que o cabo não da para passar... Com as voltas todas que ía dar, dava para cima de 150metros

16. Tafinho

Tafinho Power Member

Mas a wireless tem precisamente o mesmo problema...

17. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Com o wireless metia a antena do router / acess point fora da janela do escritorio, e no meu quarto fazia o mesmo com o receptor...

18. Tafinho

Tafinho Power Member

Estão à vista um do outro?

19. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Como assim? Se de um consegue se ver o outro? Não... Tá como no desenho, faz tipo esquina...

Partilhar esta Página