1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema em Rede entre Vista e XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por sekeira, 1 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 743)

1. sekeira

sekeira Power Member

Boas...
    Mais uma vez sou obrigado a pedir a vossa ajuda...
    É o seguinte: Tenho dois PC's. Um PC de secretária com Vista e um portátil com XP que se encontram na seguinte configuração:

sendo que o vista vê a rede da seguinte forma:

Já defini o mesmo nome para o Workgroup nos 2 PC's só que não consigo que se vejam um ao outro...
    O que acham que me pode estar aqui a falhar??? Já ando nesta luta há não sei quanto tempo.
    Até aqui não mem fazia grande falta a partilha de ficheiros, mas neste momento preciso mesmo disto a trabalhar e não consigo...

Nas figuras entenda-se pelo tracejado rede wireless e por risco continuo cabo de rede.

Agradeço desde já a ajuda que me possam dar.

Abraços a todos.

Última edição: 1 de Março de 2008
  2. flipado

flipado Power Member

Ambos os PC estão dentro da mesma gama de IP?
    Estás a partilhar alguma pasta?

Já tentaste aceder directamente ao PC em questão?
    ie: menu iniciar > run > \\nomedamaquina\ ?

Que erro tens? Há alguma firewall para além da firewall do windows? Está configurada para confiar na tua rede interna? Os ip´s a confiar seriam algo do genero 192.168.x.x.

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    se um pc ta por cabo de rede e o outro por wireless ligados ao router mete ips manuais com ranges diferentes
    pc por cabo : 192.168.0.1
    pc por wireless : 192.168.1.1

com o mesmo grupo de trabalho

4. flipado

flipado Power Member

Se for para funcionar, funciona estando dentro da mesma sub-rede. O facto de mudares a sub-rede não irá ajudar em nada e só o vai confundir na configuração da partilha. Besides, não há razão nenhuma válida para fazer o que sugeres, além de que a maioria dos routers não permite distribuir IP para duas redes diferentes.
    A segmentação de redes por meio de separação em gamas de IP só é compensatório quando temos uma grande quantidade de pc's, regra geral em ambiente empresarial.

keep it simple..

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

na minha rede domestica de 3 pcs , 2 wireless e um por cabo com ranges diferentes e funciona lindamente.
    os 2 por wireless tao configurados com 192.168.0.1 na placa wireless e 192.168.1.1 na placa de rede caso,
    quando preciso de ligar algum deles por cabo para transferencia de dados maiores nem preciso de mexer em nada.

cumpz.

6. flipado

flipado Power Member

Eu continuo a manter a opinião de que não é necessário recorrer à segmentação da rede por meio de mascára de sub-rede. Também estou a manter a opinião de manter IP's dinamicos atribuidos automáticamente pelo router, e não IPs estáticos atribuidos manualmente. Como te disse, o facto de manteres as máquinas em redes diferentes não tem qualquer intervenção na situação. Se não funciona mantendo as máquinas na mma rede, não é o mete-las em redes diferentes que o ira fazer funcionar.

Muito provavelmente ele tem uma firewall que lhe está a bloquear a rede interna ou não está definida qualquer partilha de ficheiros entre os dois PC.

7. sekeira

sekeira Power Member

Boas...
    Antes de mais obrigado pela vossa ajuda...
    Vou tentar as sugestões dadas depois darei feedback. Neste momento não o posso fazer pq entretanto tenho o portátil na empresa, mas amanhã tentarei... Abraços.

Partilhar esta Página