Problema em Rede

netscooter

I'm cool cuz I Fold
Boas

Já pesquisei mas não encontrei resposta a esta questão por isso criei este tópico. Eu tenho um pequeno problema que não consigo resolver... Já matei a cabeça com pesquisas e não descubro nada portanto resta-me perguntar a ver se alguém tem alguma ideia que eu ainda não tive.

Ora bem, eu trabalho num local onde temos uma rede de 7 computadores, ligados todos entre si através de um router/switch ao qual está ligado o modem da internet, tenho internet em todos os pc's e partilha de ficheiros entre eles todos.

Depois uma dessas máquinas está a fazer de "servidor" tem lá alojado documentos e algumas bases de dados mas isto não tem grande relevância, a questão é que eu tinha nesse dito "servidor" internet a funcionar perfeitamente, de um dia para o outro ficou sem aceder à internet, no entanto todas as outras máquinas acedem e este "servidor" também consegue aceder aos ficheiros das outras máquinas, só não tem mesmo internet...

Já experimentei outras placas de redes, experimentei ligar noutras slots pci, experimentei ver se tinha sido activado algum proxy por engano, vi firewalls, anti-virus, etc, etc, tudo o que me lembrei e não consigo ter net naquela máquina e não percebo porquê...

Já só falta mesmo formatar mas sendo o "servidor" não me apetecia muito fazè-lo...

Alguma sugestão do que puderá ser?

Agradeço desde já.

Cumps
 
Já fiz ping e aparenta tar tudo em ordem... Fica aqui:

Código:
Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\Administração>ping [url]www.techzonept.com[/url]

A enviar para [url]www.techzonept.com[/url] [82.102.17.41] com 32 bytes de dados:

Resposta de 82.102.17.41: bytes=32 tempo=16ms TTL=58
Resposta de 82.102.17.41: bytes=32 tempo=14ms TTL=58
Resposta de 82.102.17.41: bytes=32 tempo=12ms TTL=58
Resposta de 82.102.17.41: bytes=32 tempo=12ms TTL=58

Estatísticas de ping para 82.102.17.41:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
    Mínimo = 12ms, Máximo = 16ms, Média = 13ms

Alguma ideia?

Já nao sei mesmo o que fazer.

EDIT: Reparei agora que mesmo estando definida a página do google como página inicial, o browser IE abre sempre com a seguinte página:

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=74005

Será que a instalação do IE está atrofiada?
 
Última edição:
Se o pc ping a techzone é porque tem acesso à internet, logo não há problema com as configurações de rede nem com a placa.
Parece que é a 1a vez que corres o IE7 nesse pc/nessa conta, e este vai a página de configuração. O IE consegue abrir essa página?
Se consegue, apenas tens que seleccionar a opção: "Quero manter o meu fornecedor de procura predefinido actual" e clicar em "guardar definições".
 
Tens ping, DNS, SP2 e rede. Procura o problema á volta do browser ou nas redondezas (skt de rede, dll's ...etc), corre talvez um HJ.
De rede está tudo bem, aparentemente.
...KISS....

Boa sorte
 
Já vi proxy's e não está nenhuma activa.

O IE7 já estava a correr naquela máquina perfeitamente... Depois verifiquei noutra máquina que esse endereço é o endereço de configuração do IE mas não faz sentido pois já estava instalado há algum tempo a funcionar sem problemas.

Desinstalei o IE7 e voltei a instalar e é exactamente a mesma coisa, ele abre nesse endereço e nem carrega a página de configuração. E nenhum programa tem acesso à net, anti-virus, msn, etc, nada funciona.

Também já corri a máquina toda atrás de virus, spywares, trojans, etc, corri o HijackThis e não detecta nada, já corri o spybot e nada, já não sei mais que fazer...

É alto desatino mesmo...
 
Não pode ser.
Em DOS faz :

telnet www.sapo.pt 80
Dá 2 ou 3 enter's e verifica o que te aparece.

Código:
HTTP/1.0 400 Bad Request
Connection: close
Content-Type: text/html
Content-Length: 349
Date: Fri, 29 Aug 2008 20:09:29 GMT
Server: SAPOttpd/1.0
<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>
                                           <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XH
TML 1.0 Transitional//EN"
                                  "[URL]http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transi[/URL]
tional.dtd">
            <html xmlns="[URL]http://www.w3.org/1999/xhtml[/URL]" xml:lang="en" lang="en">
<head>
        <title>400 - Bad Request</title>
                                         </head>
                                                 <body>
                                                         <h1>400 - Bad Request</
h1>
    </body>
           </html>
 
Perdeu-se a ligação ao sistema anfitrião.

Em ultimo caso faz um /flushdns ao ip do pc.
Já fostes á bruxa?

Edit: Como estão os 'gateways' no tcp dessa maquina?
 
Última edição:
A máquina está a obter os DNS's automaticamente como sempre, não estão definidos manualmente.

Na 2a feira experimento fazer isso no DOS e posto os resultados.
 
Fiz isso que disseste e não deu, diz:

Código:
A ligar a www.sapo.pt...Não foi possível abrir uma para o anfitrião, na porta 80: A ligação falhou

Sugestões?
 
Fonix, já resolvi :D Eram umas opções malucas nas avançadas das ligações de rede que estavam desactivadas, agora já deu, irra que 31. Obrigado a todos. ;)
 
Back
Topo