Problema em Router La Fonera

chantas

Power Member
Boas!

Desde que uso o La Fonera noto que a net ficou ligeiramente mais lenta principalmente a abrir páginas...até que resolvi fazer uns pings para testar a ligação e de vez em quando existem uns packets loss! Será normal? Tenho rede ao máximo...podem dar-me umas luzes sobre o que poderei fazer para resolver estes problemas de ligação?

Obrigado!
 
bem peço desculpa desde já se faço mal em usar esta thread mas como já há tanta coisa aberta...

eu mandei vir um FON,hoje tu a tentar configura-lo...ok,ele liga as luzes,tudo bem.mas agora estou na parte em que preciso de ir ao icon de wireless ou então a parte "connect to" na barra de iniciar!

o problema e que eu não tenho esse icon,e também não me aparece nada para ir ao "connect to" visto que tenho um tema diferente e isso não aparece...estou baralhado...

já agora se poder ajudar,tenho um modem toshiba onde esta ligado o fon a porta ethernet e a usb ao pc.
pessoal têm ideias de como talvez aceder as configurações pelo painel de controlo ou pelo menu "run"?

muito obrigado.
eu não sei o modem dá para usar a saída usb e a rj45 ao mesmo tempo...
 
não te deste ao trabalho de ler o quickguide, certo? a pass é o serial number que está na parte de baixo do router
 
Boas!

Desde que uso o La Fonera noto que a net ficou ligeiramente mais lenta principalmente a abrir páginas...até que resolvi fazer uns pings para testar a ligação e de vez em quando existem uns packets loss! Será normal? Tenho rede ao máximo...podem dar-me umas luzes sobre o que poderei fazer para resolver estes problemas de ligação?

Obrigado!

tem havido reports de problemas de sobreaquecimento dos routers. Eu proprio abri para confirmar, e realmente aquilo aquece mesmo muito. O dissipador que arrefece o processador do fon é de cerca de 2cmx2cm, e a solução até pode passar por aumentar o tamanho do mesmo (há espaço para manobra neste assunto).
 
tem havido reports de problemas de sobreaquecimento dos routers. Eu proprio abri para confirmar, e realmente aquilo aquece mesmo muito. O dissipador que arrefece o processador do fon é de cerca de 2cmx2cm, e a solução até pode passar por aumentar o tamanho do mesmo (há espaço para manobra neste assunto).

Eu retirei o dissipador do meu e coloquei uma ventoinha de uma grafica. Fica mesmo a medida, dá para fechar a tampa e liguei aos 3.3v do interface serie. ficou 5 estrelas :002:

2yun6v8.jpg

34zh74l.jpg
 
WTF...acho que vou fazer o mesmo...

ja agora,alguém sabe o porque de eu não consigo entrar no myplace?já meti a pass/serial e não da!!será que para o por a funcionar e preciso te-lo em coneccao com o pc?e que como o meu modem e usb não da para o ter em coneccao!
mas consigo encontrar e ate entrar na rede privada,mas depois pede-me para pagar como se eu fosse um outro utilizador!!mas eu só quero entrar na myplace!
alguém que me ajude???

À pouco também me acontecia o mesmo, e resolvi mudando a placa de rede. Tinha uma D-Link USB, e agora com a Conceptronic PCI já funciona bem.
 
Eu retirei o dissipador do meu e coloquei uma ventoinha de uma grafica. Fica mesmo a medida, dá para fechar a tampa e liguei aos 3.3v do interface serie. ficou 5 estrelas :002:

2yun6v8.jpg

já tinha pensado fazer uns buracos no meu, pa ver se arejava um pouco:lol:

prefiro usar a alimentação da porta série, pa alimentar a fonera por USB...
 
Ei casser!!! cuidado com o consumo do router não te ponhas a ligar isso a usb sem mais nem menos para depois não te queixares.

Fiz o mesmo que o teknix fez com a ventoínha mas de modo um pouco diferente e estão bombásticos os meus foneras! Dantes perdia constantemente a ligação por o router aquecer em demasia, de referir que para ajudar os tenho dentro de uma caixa semi-estanque no telhado do meu prédio, resolvi abrir o router retirar o dissipador e colocar um maior (claro que tive de retirar os plásticos todos) uma ventoínha normal de pc com 12 volts (alimentação é parte) e cuidado bomba mesmo, notei inclusivé aumento de velocidade nos pontos ligados mais distantes. Quem quiser usar esse router em condições tem de ter trabalhinho ainda com eles (mas tb de borla não se pode pedir muito...)!

Cumps,
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo