Tablet Problema em tablet

fbdn

Membro
Boa noite! desde ja peço desculpa se estoua criar um topico ja existente ou no sitio errado mas sou novo aqui. Tenho um tablet que deixou de carregar, ja experimentei outro carregador de parede e nada, no entanto quando ligo o tablet ao pc ele nao liga mas da aquele som de reconhecimento ,mas depois aparece a informaçao de que nao foi reconhecido. O que acham que pode ser?? aguardo opinioes, obrigado.
 
A minha questão relativamente ao modelo, e porque há certos tablet que tem aquelas entradas tipo dos Nokia para carregar e ai poderia saber como arranjar.

Nesse modelo como tem porta micro usb provavelmente será aí o problema.. Vai testando com o carregador mexendo na ficha a ver se existe alguma posição que carregue..
 
A minha questão relativamente ao modelo, e porque há certos tablet que tem aquelas entradas tipo dos Nokia para carregar e ai poderia saber como arranjar.

Nesse modelo como tem porta micro usb provavelmente será aí o problema.. Vai testando com o carregador mexendo na ficha a ver se existe alguma posição que carregue..

Nao forces a entrada sinceramente só vai piorar..das duas uma ou accionas a garantia se tiver,ou então levas a uma loja para arranjar..o meu tablet é de marca chinesa e já me aconteceu isso,levei a uma loja de indianos,no dia a seguir já tava pronto,paguei 15 paus e já tava como novo :p..levei a loja de indianos porque foi o único sitio que me deram garantia que me arranjavam..as outras lojas todas XPTO não me davam garantia que arranjavam e como era marca chinesa e não tavam habituados tinham medo de partir o LCD ao abrir o tablet, e o arranjo seria depois entre 100 a 200€!
 
Nao forces a entrada sinceramente só vai piorar..das duas uma ou accionas a garantia se tiver,ou então levas a uma loja para arranjar..o meu tablet é de marca chinesa e já me aconteceu isso,levei a uma loja de indianos,no dia a seguir já tava pronto,paguei 15 paus e já tava como novo :p..levei a loja de indianos porque foi o único sitio que me deram garantia que me arranjavam..as outras lojas todas XPTO não me davam garantia que arranjavam e como era marca chinesa e não tavam habituados tinham medo de partir o LCD ao abrir o tablet, e o arranjo seria depois entre 100 a 200€!

Ninguem falou em forcar nada ! fiz referencia para ver se existe alguma posicao em que carregue , para pelo menos ele despistar a avaria ! Se a porta estiver mesmo danificada nao e por ai que vai danificar mais, ate porque quando avaria nessas portas micro, ou é mesmo onde a ficha encaixa que por algum motivo nao encaixava bem e forcaram e partiu ou dobrou algum conector , ou entao caiu ja ao chao e peca toda completa pode eventualmente ter desolda no interior, logo se ele der um jeito para cima ou para baixo pode ficar em contacto novamente e carregar .

Relativamente a garantia, quase que aposto que vao dar como "mau uso" e la se vai a garantia, contudo se a tiver obvio que mais vale levares o tablet a samsung , e depois das duas uma , ou dizem que a garantia cobre e nao pagas nada , ou caso digam que foi mau uso no minimo deves pagar os 15€ pelo orcamento, e caso queiras fazer a reparacao la(se tiver) deduzem te esses 15€. Nao sei de que zona és mas existe um centro de reparacao em Alfragide , e sao bastante rapidos a nivel de reparação e a dar orcamento que e no proprio dia.
Tens e de ter atenção pois isto as marcas eles sao muito macacos.. alias a palavra correcta e mesmo INTRUJAS e tens de andar de olho bem aberto.

rafic , o teu chines se calhar tem a ficha como a que referi em cima, dos nokia pelo menos normalmente sao, isso é de facil arranjo, o que acontece normalmente é ao encaixar as vezes nao acertarem com o buraco fazerem forca no pino e ele desolda no interior e so abrir tudo e soldar novamente o pino.. ainda ha uns tempos fiz isso no tablet dos putos !
 
DivX tem calma..não tava a falar mal da tua solução..simplesmente o meu começou com mau contacto,em que carregava em certas posições ate ao dia que não deu mais..e ocmeu tablet ainda é mais complicado o arranjo PK não é como as entradas do nokia,é através de cabo USB 3.0, ou seja a entrada é micro USB fêmea,é mais difícil o arranjo,e mais raro para encomendar uma peca de entrada igual.
 
DivX tem calma..não tava a falar mal da tua solução..simplesmente o meu começou com mau contacto,em que carregava em certas posições ate ao dia que não deu mais..e ocmeu tablet ainda é mais complicado o arranjo PK não é como as entradas do nokia,é através de cabo USB 3.0, ou seja a entrada é micro USB fêmea,é mais difícil o arranjo,e mais raro para encomendar uma peca de entrada igual.

E na boa ;) , eu apenas referi para ele testar afim de ter certeza que o problema vem mesmo de la ! e so mesmo para despistar.
 
Pois, o problema e que ja nao esta dentro de garantia ( acabou precisamente a semana passada, epreciso ter azar :/ ), ja tentei isso de arranjar posicao mas sem sucesso. Sou do norte, mais precisamente da Maia, existe aqui uma loja que faz reparacao,ontem fui la e deixei o tablet para avaliaçao,hoje ligaram pra ir la e disseram que o conector tinha sido arrancado e o orçamento era realmente puxado e ficaria mais barato comprar outro. O problema e que tenho documentos e fotos no tablet que gostava de recuperar, mas sendo assim parece me dificil , nao conheço esses indianos aqui por estes lados..
 
O que não falta são lojas de indianos por todo o Portugal XD é só questão de reparares BRM em lojas que digam reparação de telemóveis e a maior parte delas é de indianos xD
 
Pois em lojas de reparacoes e mesmo na marca pedem sempre balurdios.. sendo assim fica complicado :S o tablet ate é jeitoso

Os pinos que te falaram eram quais?
 
Última edição:
Se não tem jeito para a coisa é ir aos indianos.. Claro que n e garantido que fique bom, soldar na placa.. Se fosse cmg n levava aos indianos tentava arranjar mas isto sou eu hehe
 
eu levava aos indianos e foi o que fiz xD..so posso opinar o que existe aqui no barreiro claro, e ele foi 5 estrelas,arranjou-me e bem barato..abriu o tablet que nao era coisa facil, coisa que nenhuma outra loja fez por ter medo de partir o lcd -.-...muitas lojas podem ter um ar duvidoso, mas nao tenho duvidas que eles percebem mais de tecnologia do que muitos tecnicos licenciados em lojas todas xpto
 
eu levava aos indianos e foi o que fiz xD..so posso opinar o que existe aqui no barreiro claro, e ele foi 5 estrelas,arranjou-me e bem barato..abriu o tablet que nao era coisa facil, coisa que nenhuma outra loja fez por ter medo de partir o lcd -.-...muitas lojas podem ter um ar duvidoso, mas nao tenho duvidas que eles percebem mais de tecnologia do que muitos tecnicos licenciados em lojas todas xpto
Eles aceitam tudo.. Tudo o que tenha a haver com tecnologia..

Eu não levava pk eu sp me desenrasquei bem nestas coisas, consolas, telemóveis, portáteis etc.. Desde a altura dos Nokia 3310 heheh agora então e mais fácil existe internet e vídeos para tudo E mais alguma coisa... Ahh e não esquecendo o ebay.. E tOp para se arranjar componentes.
 
Sim exactamente tens toda a razão,a peca de substituição para o meu tablet no eBay arranjava por 2€ e tal xD eu é que não quis arriscar a abrir o tablet com medo de partir o LCD visto não ter o material necessário para o fazer
 
boa tarde eu tenho um tablet da marca yarvik e eu comprei em 2ª mão e ele não quer carregar eu vivo em lisboa alguem pode-me dizer onde posso arranjá-lo agradecia a ajuda obrigado.
 
Boas

Encontrei este Tópico sobre um assunto que me tem deixado um pouco preocupado, pois pelos vistos o meu problema poderá ser mesmo a "tal" ficha micro usb, aqui vai a duvida:

O Tablet (MEO 2) assim de um momento para o outro deixou de dar sinal de vida apenas dá uma luz branca no botão e depois liga(acende) e não liga , reparei que ao usar o carregador USB o jack fica muito "solto", pelo que deduzo que a porta (no tablet para carregador) estará estragada. Será mesmo?
Será que mais alguém já teve este problema?
Como esta nas minhas mãos ainda no faz um ano e (foi oferta da MEO4O campanha) será que estará dentro dos 2 anos de garantia que o equipamento tem?
Alguém me sabe dizer se existem lojas MEO para Assistência Técnica?
Li que existe uma pelos vistos "muito boazinha" em Alfragide, alguem me sabe dizer um contacto ou a morada.... (como ando aqui com um big problema na net (FON Zon Free) existem sites que nao consigo carregar dai o meu pedido de ajuda ok)

Desde já o meu obrigado por qualquer dica...
Cumpr
JM
 
Back
Topo