Problema Problema em um HD da Seagate

palash

Membro
Galera, tenho um HD da Seagate de 2TB 7200RPM
De uns tempos pra cá meu computador começou a travar quando realizava uma transferência de arquivos, acretido que não deve ser problema da RAM e nem da Alimentação, pois RAM sempre tenho de sobra...
E quando ele trava, por dentro dele, ouço uns barulhos de bolinhas de ping-pong se batendo.
 
Exacto, é melhor começares a tratar de fazer backups de dados. De um momento para o outro podes deixar de ter acesso aos dados. Não é possível dizer dentro de quanto tempo isso pode acontecer (até pode durar anos), mas mais vale estar prevenido.
 
o problema e que um dos discos e os discos de backups, o de 3tb, que até pouca utilizaçao teve...
tenho um antigo ide sata, que tem bue anos e bastante utilizado, e zero falhas...
o de 3tb aquilo e qualquer coisa de sectores pedentes, mas nao percebi se tem sectores danificados ou nao, o widows nao diz, nem no scandisk normal do winmdows/ em ms dos.

algum outro programa que faça um teste + exaustivo e marque os sectores maus???
e que curiosamente ate dividi em 3 o disco xxl de 3tb....
um para filmes, outra parte para documentos, outro para downloads e cenas da net...


alguem me da mais umas dicas sff?!
 
Pedido de ajuda.
2 discos, da mesma capacidade, COM ERROS, um de 2010 outro de 2012.
são ambos da WD, sendo um GREEN outro BLUE... nao sei se isso interessa
Curiosamente o + antigo (GREEN), é o que tem menos horas de utilizado (não sei bem porquê), segunda as estatísticas dos programas...




colagens.jpg


Pretendo utiliza-los, para coisas banais, como videos infantis, e tralhas que saco da internet.
Qual sera o mais fiavel.


Sendo que o + utilizado (WD blue) ,
- o HD tune detecta-lhe erros erros a nivel de ULTRA DMA CRC ERROR COUNT
- e o cristal disk info não lhe deteta erros.
(12501h de utlização , ligado 4721 vezes)



Por outro lado o outro disco menos utilizado (WD Green)
- o HD tune detecta-lhe erros erros a nivel de
REALOCATE SECTOR COUNT + REALOCATE EVENT COUNT
- e o cristal disk info Só lhe deteta erros de REALOCATE EVENT COUNT
(3092h de utlização , ligado 867vezes)



QUAL O MELHOR???

Agradeço desde já atenção, e ajuda. Obrigado.
 
ok.
e o primeiro disco, está bom?!
ERRO: ULTRA DMA CRC ERROR COUNT, segundo o HD tune!

O primeiro é provocado pelo cabo, muda ou verifica a conexão, o disco em si está bom.
O 2º não é nada de alarmante, o firmware está a fazer o seu trabalho, verifica daqui por uns tempos se esses valores no 2º disco sofreram alterações!

Vocês continuam a colocar fotos do crystaldisk com o valor bruto em hexadecimais porquê? Podem mudar isso para decimais nas opções?
 
Back
Topo