1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

problema em Windows Installer no XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Lammer, 10 de Outubro de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 4255)

1. Lammer

Lammer Power Member

Olá, eu tenho o PC novo e já vinha com o Windows XP, e já tenho isto mais ou menos à 1 mês, e desde a uma semana a trás que não consigo installar QUASE nada no pc, porque dá-me este erro:

"Não foi possìvel aceder ao serviço Windows Installer.
    Isto pode acontecer se estiver a executar o Windows em modo de segurança ou se o Windows Installer não estiver instalado correctamente. Contacte o suporte técnico para obter ajuda"

Eu já andei a prócura na NET por o Windows Installer, mas só encontrei para o Windows 95, 98,me, NT e 2000, e hoje descobri que o Windows Installer 2.0 que se copia da NET não é compativel no Windows por isso nem vale mais a pena continuar aá procura porque não irá servir de nada, por isso eu gostava de saber como é que posso por o Windows Installer a trabalhar correctamente ou como o re-instalar, porque eu não encontro o ficheiro instmsi.exe ou msiinst.exe no cd (o ficheiro de instalar i Windows Installer), por isso ajudem-me P.F.

2. kazuza

kazuza Power Member

Repara a tua instalação do XisPas!

3. Lammer

Lammer Power Member

E como é que faço isso?

4. kazuza

kazuza Power Member

Liga a máquina, configura a BIOS para arrancar pelo CD-ROM 1º, espeta o CD do Windows lá dentro, deixa-o arrancar e escolhe "repair"...

5. Lammer

Lammer Power Member

Eu já pus a diskette de arranque e depois escrevi no MS-DOS:
    C:
    D:
    E:
    F:
    G:
    H:
    e nenhum deles funciona
    por isso como e que posso usar o Repair?

6. kazuza

kazuza Power Member

Se tens o XP, não uses disquete de arranque!
    Arranca a partir do CD do Windows, não duma disquete de arranque.

Ou então...

http://213.63.186.163/showthread.php?s=&threadid=7154

7. Lammer

Lammer Power Member

eu pus a motherboard para aceitar iniciar o pc com cd-rom, e ate ai tudo bem, mas quando iniciou através de cd-rom não me apareceu nehuma mensagem de repair, já agora eu tenho Windows XP Professional...

8. [siLciR]

[siLciR] Power Member

1º- depois de pores a bios para arrancar pelo cd-rom
    sais da bios(não te esqueças de gravar).
    2º- Ao arrancar pelo cd vai-te aparecer o menu para instalares windows.
    3º- se quiseres reparar o windows escolhes as devidas opções para o fazeres.
    4º- Se não resultar( e eu acho que não vai) instalas o windows de novo. Segues as instruçoes até ao passo 2º, mas ao invés de reparares instalas o windows, instala-o por cima do anterior.

9. Lammer

Lammer Power Member

ok, se eu coneguir por para reparar, ou tiver de re-instalar o XP de nvo, eu irei perder os meus ficheiros que tenho no PC?, e já agora não existe outra forma de reparar o Windows Installer, porque é a unica coisa que está porrada no PX...

10. Archangel

Archangel Power Member

O melhor q tens a fazer é instalar o Xp novamente. Comigo aconteceu uma situação semelhante à tua, pois um programa q instalei "danificou" o Windows Installer.

O q deves fazer é o seguinte. Primeiro de tudo, arranjar o Partition Magic e instala esse programa no teu pc (isso contando q o consigas instalar). Depois de instalado, cria uma partição no teu disco, com tamanho suficiente para guardares todos os teus dados (aqueles q nao desejas perder durante a formatação). A partir daqui podes formatar o teu disco (a partição q contém o sistema operativo), sem te preocupares em apagar aqueles dados guardados na outra partição.

Se não conseguires instalar o Partition Magic diretamente no Windows, me fala q eu te envio por e-mail o programa em DOS (ocupa uma disquete), para q possas particionar o teu disco no arranque da máquina.

Partilhar esta Página