Problema em wireless

Satdrei

Portugal@Home Member
Boas,

Estou com um problema na minha rede.Comprei há pouco tempo um router modem wireless da SITECOM 54G, e o que se passa é que configurei o router, e o pc onde costumo estar para funcionar na rede e funciona bem.O que se passa é que quando ligo outro pc à rede, como por exemplo o portátil do meu pai, fico com pings altíssimos,na casa dos 300 (em servidores de css). Pior ainda, a partir desse momento, nem que desligue o portátil e fique só com o meu pc ligado, ele continua na mesma,com esses pings altos.. Para voltar tudo ao normal tenho que fazer reset ao router e configurar tudo de novo. Alguém sabe o que será?
Cumps
 
Isso é um bocado estranho.. penso que não deverias ter que fazer nenhuma configuração para isso funcionar normalmente..

Já verificaste se existe alguma actualização de firmware?? Isso parece mesmo problema do router

Cumps
 
A informação que tenho no router sobre o firmware é a seguinte:
FwVer:3.5.18.0_A_TC3085 HwVer:T14.F7_1.0

No site o que tem lá para actualizações é o seguinte:

WL-174 System Firmware 2.9.5.0, ADSL Firmware 3.5.18.9, mas é versão beta.

Terá alguma coisa a ver com a atribuição de ips? Eu estou a fazer a atribuição automática. Como também nunca configurei nenhum router para além deste, posso estar a fazer alguma coisa mal.Tem lá imensos parametros que nao faço ideia para que servem.

Cumps
 
Não penso que seja do servidor DHCP atribuir IP's automaticamente.. até porque ambos os computadores conseguem efectivamente estar na net, penso que não aumentaria a latência

Outra coisa que me ocorreu é a protecção, estás a utilizar WEP ou WPA?? Tenta momentaneamente desligar as protecções só para ver se resolve o problema

Cumps
 
Última edição:
Estou a utilizar WPA2-PSK. Outra coisa estranha é que andei imenso tempo a tentar ligar o portátil à rede e não dava. Em tipo de encriptação tinha"TKIP" no router, punha isso no portátil e nao ligava, até que tive a ideia de no portátil por AES e ligou :wow: .... É mesmo estranho isto tudo.


EDIT: já agora, a opção multicast serve para que?
 
WPA2 ainda não conheço bem porque o meu router não permite.. mas experimenta deixar isso aberto ou com WEP momentaneamente.

Utiliza também sempre o software próprio de cada placa wireless para a gestão do mesmo.. se deixar o Windows fazer a gestão do wireless fico sempre com packet loss

O meu router por exemplo, tem um problema em que quando ligo mais do que um PC ao router por WPA.. ambos deixam de ter net (conseguem pingar um com o outro.. pingar o router mas net chapéu).. e não há update de firmware que resolva isto.. e pelo que li na net muita gente queixa-se do mesmo..

O problema é que só descobri uma data de tempo depois.. só quando foi preciso ligar um segundo PC por wifi ao router.. solução utilizar WEP e MAC filter..

Só disse isto porque às vezes os routers têm problemas próprios.. supostamente o meu tem WPA e consegue ter uma data de dispositivos ligados ao mesmo tempo... só que não é verdade lol

Multicast penso que seja o router transmitir o sinal em diferentes modos..(802.11B , 802.11G)... mas não tenho a certeza

Cumps
 
Hmmmm, pode ser isso. Vou tentar ligar por wep. Mas diz-me uma coisa, sou completamente noob nisto, ligando por wep tb se define uma pass certo? Mas aparecem lá uma série de Keys...como é q isso funciona?
 
Se for igual ao meu é algo do género:

Ou defines uma passphrase e metes igual no teu router e nos clientes

Ou defines as keys manualmente:

Metes key static

Encriptação 64 bit -> 10 caracteres hexadecimais (0-9) (A-F)
Encriptação 128 bit -> 24 caracteres hexadecimais (0-9) (A-F)

Basta configurar a primeira key.

Espero não me ter esquecido de nada.. já não mexo nisto há um bocado lol

Cumps
 
Eu tenho um router desse a ligação atravez de Cabo de rede trabalha bem, mas aceder atravez de wirless num laptop não consigo! Alguem sabe o que será preciso fazer? Alguma configuração expecifica?

Ja agora tenho ligação Sapo ADSL
 
a tua placa wireless não é uma Intel 2200BG pois não ? ... é porque se for meu amigo estás lixado ... tou a tentar encontrar a solução para 3 amigos meus com problemas com essas placas e até agora a única resposta que encontrei passa por utilizar as placas a 11Mbps...
 
Back
Topo