Problema "engasgos" e "travamentos" placa de Vídeo RX 480 4GB GDDR5

Boa Noite Pessoal,


Gostaria de uma ajuda se possível. Estou com problemas de engasgos enquanto estou mexendo no meu PC. Eu tenho uma placa de vídeo RX 480 4GB GDDR5 comprada tem menos de 1 ano. O problema ocorre tipo de 1 em 1 min enquanto estou mexendo no PC, vou dar alguns exemplos:

  1. Enquanto estou mexendo no mouse pela tela do PC ele da uma "travada" coisa de 1 seg e ai volta normal.
  2. Se eu tentar fechar uma janela qualquer que for se eu pegar no exato momento que ele vai dar a travada a tela fica "congelada" por esse tempo e rapidamente volta.
  3. Até mesmo aqui escrevendo essa duvida para vocês o problema ocorre. Eu digitando e ele da uma parada e mesmo que eu continuo a escrever ele nao aparece a letra. Depois logo em seguida volta.
  4. Enquanto to vendo um vídeo por exemplo e mexo no mouse até dar a "travada" o vídeo trava tb e logo em seguida volta.


Sei que todos esses casos são bem rápidos, bem rápidos mesmo, mas querendo ou não são "engasgos" que não sei porque ocorre e incomodam e muito. Uma coisa que notei foi que esse problema ocorre após a atualização do drive da minha placa de vídeo. Quando eu to com um drive mais antigo que tenho o .exe na minha maquina funciona perfeitamente sem travamentos ou engasgos. Depois que instalo o drive mais novo da Radeon (Versão 19.1.1 ou 19.1.2) que ocorre o problema. A versão que tenho aqui que não da problema senão me engano é de fevereiro do ano passado e é a 18.2.1.



Alguém sabe me ajudar o que posso fazer? O que pode estar acontecendo? Vou colocar abaixo as configurações do meu PC.

Se alguém precisar de mais alguma informação só me falar.



DELL XPS 8700

Intel(R) Core(TM) i7-4790 CPU @ 3.60GHz

24 GB memoria DDR3

SSD 240GB (Windows instalado nele)

HD 500gb

HD externo 2TB

placa-mãe Intel 0KWVT8

Placa de vídeo RX 480 4GB GDDR5

Windows Version Microsoft Windows 10 (10.0) Home Single Language 64-bit (Build 17763)
DirectX Version 12.0

Monitor 0
Model DELL P2715Q (Dell Computer)
Size 27.2 inches
Max Resolution 3840 x 2160 @ 59 Hz
Horizontal Freq. Range 31-140 kHz
Vertical Freq. Range 29-75 Hz
Max Pixel Clock 540 MHz
Gamma Factor 2.2
 
Pode ser os drives que tenha mesmo algum tipo de Bug mas se instalar o drive anterior entao eu me manteria com o driver anterior e quando saisse um novo ai instalava de novo para testar.
 
Back
Topo