Problema Engraçado...mas complicado

Olá pessoal do fórum...

Tenho aqui um caso entre mãos que, de acordo com o título do tópico,não deixa de ser engraçado mas parece-me bastante complicado. então é assim...tenho aki um portátil já bem antigo, e fala-vos de um CPU AMD Atlhon 1.2 GHz, 256 Mb de Memória RAM, o qual pretendo formatar com o Windows XP Media Center para fazer, claro está, uma engenhoca das minhas.

Acontece que, quando vou para formatar o "menino" quando chega ao ecrã em que temos de premir o F8 para aceitar as condições EULA blá-blá-blá ele vai abaixo. Pura e simplesmente desliga-se. Entenda-se que ele não chega a avançar para este ecrã que falei. Desliga-se na mudança. sempre nesta mudança o que ainda torna este caso mais estranho.

Ora bem, lógico que já tentei com vários cd's, já desviei eventuais problemas de aquecimento...

Fico agora, à espera das vossas sugestões, as quais agradeço imenso desde já!

Obrigado e já agora, um excelente ano de 2008
 
Pega num live cd de linux (Ubuntu 7.10) e verifica se consegue executar correctamente para fazer um diagnostico as memorias e restantes componentes, para verificar se é algum problema de hardware.

Já testaste outro SO sem ser Media Center??
 
Antes de mais, obrigado pela resposta! por acaso não me lembrei de fazer isso...que achas se em vez de usar o live cd do Linux, tentar usar o Hiren's Boot CD. conheces?

Para te responder e para ficar mais um dado para eventuais respostas que possam aparecer, sim, ja experimentei com windows 2000 profissional, windows XP profissional e com o Windows Xp Media Center 2005
 
Ora...mais um dado para o problema! Experimentei a solução que me foi apresentada: tentar correr o Live Cd do linux. experimentei com o Suse Linux Professional 9.2 (tinha esse aqui em casa) e nada...após algum tempo a correr vai abaixo, desliga-se pura e simplesmente!
 
E faz sempre isso?
Sempre nesse passo?

Estranho...

O que te vou dizer pode ser estúpido mas tenta: cronometra o tempo que ele demora até se desligar e verifica se é constante. Se for é aquecimento na certa.
 
não acho que seja estúptido o que estás a dizer, mto pelo contrário! mas eu já pus um pouco esse problema de lado. isto porquê? ora, porque já tentei instalar o sistemas operativo, com o pc todo abertinho, na varanda às 9 da noite, com 6º la fora...que me dizes a isto?? eu estava convencidinho que o problema estava detectado, mas no mesmo ecrã...pufff
 
Ora...mais uma actualização da informação! estou a efectuar testes com o Hirens Boot CD há mais tempo do que aquele tempo que passa até ele ir abaixo qd tento instalar o windows. curioso não é! fiz os testes ao CPU, à board tou a testar o disco...ate agora nenhum problema! vou actualizando se houver novidades...
 
boas não sei se ja arranjaste o bichinho mas tenta uma coisa, actualiza a bios, pois eu tive um problema igual com um pc normal depois de actualisar a bios ficou 5 estrelas
 
verifica na BIOS se nao tens a opçãp Plug N Play OS activada. se tiver desactivada é essa a razão. o meu tatil eu tb tentava instalar e correr live cd's e n percebia pk eke n dava, dps eke me lembrei disso :D
cumps e dps diz s deus
 
actualizar a bios ,pode ocorrer num mal maior . eu tb tinha aqui um pentium III de uma amigo meu ,ainda pa mais tinha a drive de CD em mau estado e o q acontecia era q o windows 2003 ,n consegui instalar reiniciava do mesmo modo q o teu o ubuntu n consegui instalar fica sempre a ler e nada numa certa parte durante o boot ,o pcliux esse ja consegui e so mais o xp ,para isso tinha q meter na bios todas as possibilidades de arranque para a drive de cd ,por acaso n me lembrei do media center
 
não acho que seja estúptido o que estás a dizer, mto pelo contrário! mas eu já pus um pouco esse problema de lado. isto porquê? ora, porque já tentei instalar o sistemas operativo, com o pc todo abertinho, na varanda às 9 da noite, com 6º la fora...que me dizes a isto?? eu estava convencidinho que o problema estava detectado, mas no mesmo ecrã...pufff


Mesmo com um gelo lá fora o CPU aquece que é uma maravilha :P
 
Back
Topo