Problema entre Gráfica, Memória e Motherboard

pedrotome

Power Member
Boas,
estou a pensar montar um pc suficientemente decente para jogar bem e estou com uma dúvida (já lá vamos).

Já decidi comprar estes componentes (se quiserem comentar [dizer que não presta, aconselhar outros, etc], por favor, não se acanhem):

CPU: Intel Core 2 Duo E8500 - 3.16GHz, FSB1333, 6MB cache -249.00€
Gráfica: Zotac GeForce 8800GT - 1GB DDR3 -189,00€
Disco: Disco Rígido 3.5" - 750GB SATAII, 7200rpm, Buffer 32MB -99,90€

Só conheço a ***** de Aveiro como loja de componentes, logo só ando a ver no catálogo deles. Se conhecerem alguma loja em Aveiro que venda componentes, é favor dizer.


Então, como a gráfica precisa de DDR3 para funcionar, a Motherboard tem de suportar memória DDR3. MAS a RAM DDR3 é demasiado cara, por isso tenho de comprar RAM DDR2. Então, eis o meu problema:
Que motherboard BOA suporta
-DDR2 e DDR3 @800MHz
-LGA775
-FSB 1333MHz
-SATAII
-outros requisitos para os componentes listados acima

e que não seja muito cara (para o consumidor comum)??????????


Obrigado,
Pedro.
 
Para começar esses preços são um roubo, em aveiro tens a ***** com preços mais de acordo com o mercado,
A memoria da grafica nada tem a ver com a memoria do pc.
O melhor é passares pelo sub-forum das configurações e o pessoal aconselha-te os componentes para o teu orçamento
 
E8500 está mt caro (aqui + barato)
Disco 750Gb (Western Digital) (aqui + barato)
HD4850 512 GDDR3 (dá na peida da 8800GT (aqui + barato)
EDIT: isto é 1 loja... mas há montes delas pelo país... tenta ver qual os melhores preços no www.*****.pt
Em Aveiro só conheço a ***** que é mt boa! googla ;)

Quanto à board... ñ encontrei nenhuma que desse pra ter DD2/DDR3... tens de ver qual o teu orçamento e se queres fazer negócio na zona de Aveiro ou se ñ te importas de mandar vir pelos CTT.


Então, como a gráfica precisa de DDR3 para funcionar, a Motherboard tem de suportar memória DDR3. MAS a RAM DDR3 é demasiado cara, por isso tenho de comprar RAM DDR2
A gráfica não precisa da memória de ninguém... já tem a própria memória... GDDR3/4/5... A motherboard tem DDR2 e agora existe DD3(mucho cara), apenas escolhe aquilo que para ti é melhor, eu neste momento iria para DDR2, está barata como o catano e podes comprar bons kits de memórias a muito baixo preço.

Cumps
 
Última edição:
Desde já agradeço a extremamente rápida resposta à minha dúvida. :)

...Então que motherboard recomendariam? Uma boa, assim num máximo de 250€, mais coisa menos coisa...
Encontrei um kit de 4GB de memória a 1GHz, por isso a mobo teria de suportar DDR2 @1000MHz.
Gostaria de comprar também uma placa de som, por isso a mobo teria de ter PCI(e?) de expansão.

Ah, pois é: não faço a mais pequena ideia de que fonte de alimentação deveria usar. Como é que calculo a Potência (W) que necessito? Recomendam alguma não muito cara?

Aguardando.


EDIT: Será que algum Mod poderia Mover este tópico para o sub-forum Techzone>Dúvidas e Suporte Técnico>Configurações, visto ser o local mais apropriado e se calhar até obteria mais respostas.
 
Última edição:
Fonte: OCZ StealthXStream 600W
é relativamente barata e tem 4x18A na linha de 12V (é onde o teu pc vai buscar grande parte do power... é uma boa fonte e silenciosa.

Se queres gastar até 250€ numa board tens de saber umas coisas...

- se fazes OC na board, esse € é bem empregue, se não pensas em fazer OC vai para uma "mainstream". (menos de 200)

- E depende se queres fazer crossfire de 2 graficas... porque tens os chipsets X48 e X38 que dão 2x 16 pci-expr, ou tens as P35-P45 que dão 2x 8 pci-express.

Cumps
 
Não quero overclockar nada, visto que não tenho experiência em fazê-lo, e também teria de comprar dissipadores, e ventoinhas, e ficava demasiado caro.
Não quero usar Crossfire, visto que o preço seria demasiado elevado...
O que nos deixa as Mobos Mainstream, que eu não sei quais são nem quais são as melhores para a minha configuração.
 
Back
Topo