Problema entre Ubuntu e ATI

heyjack7

Power Member
Recentemente instalei o Linux/Ubuntu em dual boot com o MS Windows XP PRO SP3, tudo correu bem, instalei, fiz todos os updates tudo às 1000 maravilhas. Depois apareceu uma mensagem a dizer que que não tinha os drivers da placa gráfica instalados (a placa é uma Sapphire HD 2600 XT AGP) então carreguei lá e aquilo instalou automáticamente, depois pediu para reiniciar o computador, e quando vou a entrar depois de aparecer o boot screen o ecrã fica todo preto e não avança dali, já reinstalei o ubuntu para ter a certeza que o problema era dos drivers da gráfica, e confirmou-se.

Agora a questão é: que drivers devo instalar para por o ubuntu a funcionar correctamente? e como devo faze isso?

btw: mesmo quando não conseguia entrar no ubuntu, o windows funcionava correctamente.

cumps e desde já obrigado
 
Eu instalei os meus drivers Nvidia atraves do Envy...diz que tambem da para Ati

Procura no google Envy e logo o primeiro site.
 
Se depois de instalado estiver a trabalhar tudo correctamente não é necessário nenhuma driver proprietária, só se quiseres tirar partido do Compiz Fusion.

Se quiseres mesmo instalar essa driver segue estes passos, mas podes correr o risco de o X não arrancar outra vez.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=515573
http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Gutsy_Installation_Guide

eu sou mesmo muito noob em ubuntu, e nao percebo algumas coisas daí.

Eu saquei a versão mais recente de drivers para linux do site da ati (8.8) e depois de instalar o problema persiste

isto já está a dar comigo em doido, já tentei com o envy e não dá, mas o problema é que tenho de reinstalar o ubuntu entre cada tentativa.

Nenhuma solução milagrosa, ou um tutorial para noobs com eu?
 
Meu ate te queria ajudar mas eu tambem sou novo nestas bandas de linux e para mim serviu o simples Envy....a minha grafica e Nvidia mas tambem ja pus o Ubuntu noutro portatil que tem placa ATI e deu na mesma...

Vai pesquisando ai no google ou aqui pela tech.....

Cumps
 
Boas

Como já referiram antes não precisas dos drivers para nada só se quiseres ter os efeitos 3D do Compiz activos. No meu portatil também tenho uma ATI consigo instalar os drivers mas há sempre algum problema, pessoalmente não tenho tido bons resultados com as graficas ATI, em linux já experimentei outras distros como por exemplo Mandriva 2008.1 e o resultado é ainda pior só funciona bem sem efeitos 3D.
Não precisas de instalar drivers nenhuns funciona tudo bem caso queiras usar sem efeitos 3D todos bonitos.

Cumps:009:
 
acho que já consegui instalar as drivers do site da ATI

mas agora tenho outro problema



a parte de baixo fica assim

e já experimentei muitas resoluções :S
 
Back
Topo