1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema entre Ubuntu e ATI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por heyjack7, 24 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 882)

1. heyjack7

heyjack7 Power Member

Recentemente instalei o Linux/Ubuntu em dual boot com o MS Windows XP PRO SP3, tudo correu bem, instalei, fiz todos os updates tudo às 1000 maravilhas. Depois apareceu uma mensagem a dizer que que não tinha os drivers da placa gráfica instalados (a placa é uma Sapphire HD 2600 XT AGP) então carreguei lá e aquilo instalou automáticamente, depois pediu para reiniciar o computador, e quando vou a entrar depois de aparecer o boot screen o ecrã fica todo preto e não avança dali, já reinstalei o ubuntu para ter a certeza que o problema era dos drivers da gráfica, e confirmou-se.

Agora a questão é: que drivers devo instalar para por o ubuntu a funcionar correctamente? e como devo faze isso?

btw: mesmo quando não conseguia entrar no ubuntu, o windows funcionava correctamente.

cumps e desde já obrigado

2. JomarC

JomarC Power Member

Eu instalei os meus drivers Nvidia atraves do Envy...diz que tambem da para Ati

Procura no google Envy e logo o primeiro site.

3. trmanco

trmanco Power Member

4. heyjack7

heyjack7 Power Member

eu sou mesmo muito noob em ubuntu, e nao percebo algumas coisas daí.

Eu saquei a versão mais recente de drivers para linux do site da ati (8.8) e depois de instalar o problema persiste

isto já está a dar comigo em doido, já tentei com o envy e não dá, mas o problema é que tenho de reinstalar o ubuntu entre cada tentativa.

Nenhuma solução milagrosa, ou um tutorial para noobs com eu?

5. JomarC

JomarC Power Member

Meu ate te queria ajudar mas eu tambem sou novo nestas bandas de linux e para mim serviu o simples Envy....a minha grafica e Nvidia mas tambem ja pus o Ubuntu noutro portatil que tem placa ATI e deu na mesma...

Vai pesquisando ai no google ou aqui pela tech.....

Cumps

6. Skyflier

Skyflier Power Member

experimenta abrir uma consola e escreve

Código:
    aticonfig --initial

7. zananar

zananar Power Member

Boas

Como já referiram antes não precisas dos drivers para nada só se quiseres ter os efeitos 3D do Compiz activos. No meu portatil também tenho uma ATI consigo instalar os drivers mas há sempre algum problema, pessoalmente não tenho tido bons resultados com as graficas ATI, em linux já experimentei outras distros como por exemplo Mandriva 2008.1 e o resultado é ainda pior só funciona bem sem efeitos 3D.
    Não precisas de instalar drivers nenhuns funciona tudo bem caso queiras usar sem efeitos 3D todos bonitos.

Cumps:009:

8. eljogador

eljogador Power Member

qual é a versão do linux que tens?

9. heyjack7

heyjack7 Power Member

acho que já consegui instalar as drivers do site da ATI

mas agora tenho outro problema

a parte de baixo fica assim

e já experimentei muitas resoluções :S

Partilhar esta Página