Problema - Epson deixou de reconhecer o tinteiro

Jonybat

Folding Member
Boas

Tenho uma Epson DX6050 já á 1 ano (muito boa por sinal) e logo na altura comprei 1 conjunto de tinteiros que dão para reabastecer e que teem chip que faz reset automático quando a indicação de tinta chega ao fim (isto sim pk os tinteiros originais, além de ser uma roubalheira tambem desperdiçam montes de tinta)

Mas pronto, tudo tem funcionado bem, já enchi umas quantas vezes e nunca deu probs. Agora a semana passada quando fui encher os tinteiros de novo, n reconhecia o tinteiro preto. Depois de várias tentativas de tirar/por, desligar/ligar nada. Tentei até trocar o tinteiro preto com o azul e para minha surpresa (e desagrado) continuava a não reconhecer o que estava no sítio do preto.

Tentei com os originais "vazios" que vinham de origem, todos e até mesmo alternados com os outros, mas o resultado foi inconclusivo porque ele simplesmente diz que os tinteiros estão todos vazios.

Conclusão: Parece que a impressora não quer reconhecer qualquer tinteiro que esteja no sítio do preto

Gostaria de saber se alguem teve um prob parecido com o meu e se havia alguma maneira de fazer um reset completo á impressora para ver se ela tira a ideia da cabeça

PS: Até tentei puxar os contactos para a frente para ver se era mal contacto com o tinteiro, mas não deu em nada
 
bom...já resolvi...
resolvi, quer dizer, comprei uns tinteiros de origem e deu...coisa estranha

infelizmente não se consegue ter uma boa impressora, com tinteiros recerregáveis...

é que são logo 3 desperdícios numa só acção...desperdiça-se tinta (pois o chip é que dá a informação "aproximada" de quando o tinteiro está vazio"), desperdiça-se o plástico dos tinteiros (pois eles não reutilizam...o que seria um processo mais amigo do ambiente do que reciclar) e desperdiça-mos NÓS...os compradores, que de tempo em tempo, temos que largar ali 35€ para um conjunto de tinteiros...

E depois admiram-se que haja "piratas"
O que é que se há de fazer...
 
Back
Topo