1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema esquesito, será falta de "sumo"!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dário Araújo, 18 de Dezembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 695)

  1. Dário Araújo

    Dário Araújo Power Member

    Boas noites caros colegas, tenho um pequeno problemazinho, estou a montar umas peças num compaq, troquei de board, processador, gráfica, disco, resumindo, :rolleyes: tudo, depois de tudo encaixadinho e bem ligado ligo o bicho para instalar o S.O. mas acontece uma coisa engraçada, o pc diz que não detectou a cpu fan nem a chassis fan, ora tendo a fan do cpu ligada no seu lugar devido pergunto porque será, ela começa a trabalhar normalmente mas assim que arranco através do cd do S.O. ela pára:mad: !! Exprimentei ligar uma ventoinha mais pequenina no local da do cpu e acontece algo parecido, 1º trabalha bem mas assim que começa a arrancar ela perde a potencia e trabalha mais devagarinho. As minhas suspeitas recaem sobre a fonte de alimentação (300W). Será que é pouco, o cpu é um [email protected] Opinem lá algo se puderem, um obrigado desde já.
     
  2. blastarr

    blastarr Power Member

    Ligaste a ficha de 4 pinos quadrada para dar energia ao P4 ?
    [​IMG]
    É que estes CPU's não se aguentam apenas com o cabo ATX de 20/24 pinos.

    Pode ser da fonte, sim, 300W, sobretudo se for numa fonte de marca desconhecida, é estar no limite.
     
  3. Bio Shadow

    Bio Shadow Banido

    Muito provavelmente o problema está na fonte, deixa-me adivinhar, é daquelas fontes OEM que custam 15€? Acertei? :P
    Livra-te disso quanto antes e compra uma fonte melhor, com 50€ já compras boas fontes.
     
  4. Dário Araújo

    Dário Araújo Power Member

    É a fonte que veio com o compaq, uma pequenina de 300w. Tenho aqui uma no meu pc (o outro é de um familiar) com 460w da eurotech, vou experimentar amanha a ver se aquilo anda ou não e depois digo o resultado. Ah por acaso até tinha ligado a ficha de 4 pinos :P Obrigado pelas opiniões.
     
  5. Morpheus

    Morpheus Banido

    WRONG!!! as fontes da compaq são proprietarias e acredita que já vi umas quantas bem esquesitas... todavia o problema ou está na fonte ou na mobo. Eu tive aqui 3 "moços" que andava com esse mal e foi so com a troca da mobo que se resolveu o prob
     
    Última edição: 19 de Dezembro de 2005
  6. Dário Araújo

    Dário Araújo Power Member

    Bem já liguei a fonte do meu pc (eurotech 460W) e o problema manteve-se, primeiro as ventoinhas rodam a toda a velocidade mas assim que começa o post propriamente dito, puff a do processador desliga-se e a outra mais pequenina que liguei para ver roda mais lentamente, mesmo se ligar a ventoinha do processador á ligação do chassis fan e a outra á ligação do cpu fan acontece a mesma coisa. Será que é a board que tá kaput mesmo???
     

Partilhar esta Página