1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema esquesito...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por owny, 25 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 597)

1. owny

owny Power Member

Pessoal tenho um problema bastante esquesito.

De vez em quando, o PC tem um sintoma bastante estranho e que nunca vi... nem sei como resolver.
    Ligo o PC trabalho normalmente e depois desligo-o.
    Quando volto a arrancar ele nem mostra a BIOS e desliga-se logo e volta a arrancar e fica sempre nesta rotina até o desligar do POWER...

Acontece que o PC so fica bom se ficar 15 segundos desligado do power.

O PC é novinho em folha e basicamente e tenho Windows Vista... e acho que so me está a contecer desde que tenho Windows Vista. Não sei se é alguma coisa na bios, se ele tem algum conflito em hibernação...

Não sei...

2. Liteflame

Liteflame Power Member

Quando o desligas normalmente mandas hibernar, encerrar ou suspender (padrão)? Se clicas no botão amarelo directo vais suspendê-lo.

Existem algumas Mobos que não gostam muito do novo método de suspensão profunda. Experimenta encerrar.

3. owny

owny Power Member

Sim só acontece quando mando suspende/hibernar...
    Quando faço o tipico Sutdown fica tudo estavel.

Tenho a BIOS actualizada :\ e a MOBO é recente....

4. Liteflame

Liteflame Power Member

Talvez possa ser um erro da BIOS ainda por resolver... ou então tens alguma coisa mal ligada...

5. owny

owny Power Member

mal ligada?
    E se tivesse mal ligado o que sugerias?

6. Liteflame

Liteflame Power Member

Hmm não sei... experimenta desligar tudo e voltar a ligar... pode ser que dê em algo. O problema nos computadores é que quando algo de estranho acontece nunca se sabe à primeira do que poderá ser.

7. saz

saz Power Member

ve as configs da BIOS.. =P

8. owny

owny Power Member

Desligar tudo e voltar a ligar já fiz... são tudo peças novas...

Só começou a acontecer quando instalei o vista...

9. owny

owny Power Member

pois mas são tantas e não consigo descobrir algo de relevante...

10. Liteflame

Liteflame Power Member

Presumo que antes do Vista tinhas o XP...

Uma novidade do Vista em relação ao XP é a "suspensão profunda", ou seja, suspensão em modo S3 ou lá como se diz. Não é que seja uma coisa recente, algumas mobos, ao activar essa função na BIOS já o faziam no XP.

Deve ser uma má configuração da BIOS, ou uma versão de BIOS que tenha um bug que incompatibilize a hibernação/suspenção do computador. Lá por ser recente não quer dizer que não tenha falhas. Os drivers não certificados da Nvidia, por exemplo: numa certa versão não tem erros nenhuns e numa versão logo a seguir o painel de controlo já não funciona... Acontece...

Partilhar esta Página