1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema esquisito (Baixa performance em jogos)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pillz, 19 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1025)

  1. Olá. Desculpem o meu primeiro post ser nesta secção de dúvidas, mas já não sei o que fazer.

    O meu pc tinha as seguintes caracteristicas:

    P4 3.0
    Gf 7600gt
    3gb Ram
    Mainboard Asrock 775 Dual-880

    Eu antes jogava cod2 em directx 7.0, com 125 fps fixos. Mas desde certa altura, os fps começaram a descer, até que ficaram à volta dos 70. Formatei o pc, continuou na mesma.
    Mudei as memórias, limpei as ventoinhas todas, incluindo o cooler do processador, desmontei e montei a gráfica, tirei o cooler do processador, mudei a pasta térmica do mesmo, e acho que foi tudo. Quando finalmente acabei, fui ligar o pc todo contente, tava na mesma.
    A semana passada comprei uma 8800 gts, todo convencido que era a antiga 7600gt que tava a dar o berro.
    Chego ao algarve todo contente pra montá-la, formato o pc antes de a instalar, monto, instalo as drivers todas, instalo o cod2 e.. toma lá. 70 fps a bombar.

    Por favor alguem me sabe dizer o que se passa com o meu bicho?
    Não sou informático nenhum, mas costumo resolver todos os problemas que o pc me dá. Nem que seja à base do format. Mas agora tá mais complicado.

    Obrigado a todos, e em especial ao "andreizew" que foi o user que me indicou o forum.

    Hugz
     
  2. FastBoy

    FastBoy Power Member

    Temperaturas?

    Os Pentium 4 cortam nos cálculos quando a temperatura dispara... Havia um vídeo já antigo em que pegaram nas plataformas da altura (Pentium III, Pentium IV, Athlon e Duron) e retiraram-lhes o cooler em pleno funcionamento durante um jogo de quake III para ver o que acontecia (a gajos malucos, depois os doidos e por fim os que fazem coisas destas) :-D

    Resultados:
    Pentium IV - slow down a bruta, parecia bloqueado, temperatura manteve-se estável, ao recolocar o cooler o sistema voltou a bombar (sem reiniciar nem nada)
    Pentium III - crash mas o sistema salvou-se. A temperatura manteve-se estável
    Duron - chegou aos 200 e tal graus e deitou fumo
    Athlon - chegou aos 300 e tal graus e deitou fumo (muito fumo)

    Os athlon XP já vieram com um sistema qualquer de protecção, mas não sei qual a fiabilidade.

    Isto para te dizer que desconfio que o problema seja sobreaquecimento.

    Nota: se alguem encontrar o vídeo que meta o link, é de facto engraçado :P


    cump.
     
  3. BioL

    BioL Power Member

  4. FastBoy

    FastBoy Power Member

    Era esse mesmo o vídeo que falava.
    A isso é que eu chamo de estorricar dinheiro :D
     
  5. rav3n

    rav3n Power Member

    nao terás o vsync ligado? com vsync ligado as FPS nunca ultrapassam o valor da refresh rate, que no teu caso deverá ser 70Hz
     
  6. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Era exactamente isto que ia dizer, teres 70fps fixas com 2 gráficas quando antes já tiveste realmente mais parece ser mesmo o Vsync activo...
     
  7. Não, não tenho os fps lockados a 70. Tipo se olhar pra baixo ou pra cima chego aos 100 e tal. Quanto às temperaturas, como é que posso ver isso? É na bios né?
     
  8. Carlosmtb

    Carlosmtb Power Member

  9. tonebiclas

    tonebiclas Power Member

    das temperaturas não é porque ele trocou de gráfica...

    que fonte tens ?? apesar de achar que não e da fonte
     
  10. gldxh4ck3r

    gldxh4ck3r Power Member

    Boas!
    O meu problema felizmente não tem afectado significativamente os jogos, como parece ser o caso deste user, mas a verdade é que as temperaturas no meu PC têm subido ultimamente.
    Quando comprei a caixa (NZXT Guardian, com sensores de temperatura para CPU, Disco Rígido e Ambiente Interior)e instalei todos os componentes, as temperaturas máximas registadas na CPU, Disco Rígido e Ambiente Interior eram, respectivamente, de 19º, 18º e 16º em modo standby, e de 26º, 21º e 18º em jogos de elevada exigência.
    Mas nestes últimos dias, notei uma mudança nas temperaturas, e agora passaram a 26º(CPU), 26º(HDD) e 23º(SYS) em modo standby, e a 31º(CPU), 30º(HDD) e 28º(SYS) em jogos de elevada exigência.
    Hoje de manhã, abri a caixa para fazer uma inspecção de rotina e uma manutenção em todos os componentes, retirei tudo, aspirei e voltei a encaixar tudo no lugar. Depois, notei que as temperaturas baixaram substancialmente, passando a 22º(CPU), 25º(HDD) e 22º(SYS) em modo standby, e a 25º(CPU), 25º(HDD) e 23º(SYS) em jogos de elevada exigência.
    No entanto, na altura em que retirei os componentes da minha caixa antiga, descolei acidentalmente o cooler da CPU, e neste momento está apenas colocado por cima da CPU, mas devidamente preso aos suportes pelos ganchos.
    Será que, com uma nova camada de massa térmica, as temperaturas possam estabilizar mais? E será que a resposta aos jogos melhorará com isso? É que, nalguns deles, noto alguns breaks, embora ligeiros. Estranho é o caso do disco rígido...
    Obrigado pela ajuda, desde já.
    Cumps
     
  11. Ah.. sim esqueci-me de dizer. Também pus uma fonte nova, porque entretanto a outra berrou.

    Não percebo muito disto, mas disseste que não é das temperaturas porque troquei de gráfica, mas acho que eles tão a falar da temperatura do processador.

    -edit-

    O meu processador tá a 55ºC, e a mboard tá a 37ºC. Tá bom?
     
    Última edição: 20 de Março de 2009

Partilhar esta Página