Problema esquisito (Baixa performance em jogos)

pillz

Membro
Olá. Desculpem o meu primeiro post ser nesta secção de dúvidas, mas já não sei o que fazer.

O meu pc tinha as seguintes caracteristicas:

P4 3.0
Gf 7600gt
3gb Ram
Mainboard Asrock 775 Dual-880

Eu antes jogava cod2 em directx 7.0, com 125 fps fixos. Mas desde certa altura, os fps começaram a descer, até que ficaram à volta dos 70. Formatei o pc, continuou na mesma.
Mudei as memórias, limpei as ventoinhas todas, incluindo o cooler do processador, desmontei e montei a gráfica, tirei o cooler do processador, mudei a pasta térmica do mesmo, e acho que foi tudo. Quando finalmente acabei, fui ligar o pc todo contente, tava na mesma.
A semana passada comprei uma 8800 gts, todo convencido que era a antiga 7600gt que tava a dar o berro.
Chego ao algarve todo contente pra montá-la, formato o pc antes de a instalar, monto, instalo as drivers todas, instalo o cod2 e.. toma lá. 70 fps a bombar.

Por favor alguem me sabe dizer o que se passa com o meu bicho?
Não sou informático nenhum, mas costumo resolver todos os problemas que o pc me dá. Nem que seja à base do format. Mas agora tá mais complicado.

Obrigado a todos, e em especial ao "andreizew" que foi o user que me indicou o forum.

Hugz
 
Temperaturas?

Os Pentium 4 cortam nos cálculos quando a temperatura dispara... Havia um vídeo já antigo em que pegaram nas plataformas da altura (Pentium III, Pentium IV, Athlon e Duron) e retiraram-lhes o cooler em pleno funcionamento durante um jogo de quake III para ver o que acontecia (a gajos malucos, depois os doidos e por fim os que fazem coisas destas) :-D

Resultados:
Pentium IV - slow down a bruta, parecia bloqueado, temperatura manteve-se estável, ao recolocar o cooler o sistema voltou a bombar (sem reiniciar nem nada)
Pentium III - crash mas o sistema salvou-se. A temperatura manteve-se estável
Duron - chegou aos 200 e tal graus e deitou fumo
Athlon - chegou aos 300 e tal graus e deitou fumo (muito fumo)

Os athlon XP já vieram com um sistema qualquer de protecção, mas não sei qual a fiabilidade.

Isto para te dizer que desconfio que o problema seja sobreaquecimento.

Nota: se alguem encontrar o vídeo que meta o link, é de facto engraçado :P


cump.
 
nao terás o vsync ligado? com vsync ligado as FPS nunca ultrapassam o valor da refresh rate, que no teu caso deverá ser 70Hz
 
nao terás o vsync ligado? com vsync ligado as FPS nunca ultrapassam o valor da refresh rate, que no teu caso deverá ser 70Hz

Era exactamente isto que ia dizer, teres 70fps fixas com 2 gráficas quando antes já tiveste realmente mais parece ser mesmo o Vsync activo...
 
Não, não tenho os fps lockados a 70. Tipo se olhar pra baixo ou pra cima chego aos 100 e tal. Quanto às temperaturas, como é que posso ver isso? É na bios né?
 
Boas!
O meu problema felizmente não tem afectado significativamente os jogos, como parece ser o caso deste user, mas a verdade é que as temperaturas no meu PC têm subido ultimamente.
Quando comprei a caixa (NZXT Guardian, com sensores de temperatura para CPU, Disco Rígido e Ambiente Interior)e instalei todos os componentes, as temperaturas máximas registadas na CPU, Disco Rígido e Ambiente Interior eram, respectivamente, de 19º, 18º e 16º em modo standby, e de 26º, 21º e 18º em jogos de elevada exigência.
Mas nestes últimos dias, notei uma mudança nas temperaturas, e agora passaram a 26º(CPU), 26º(HDD) e 23º(SYS) em modo standby, e a 31º(CPU), 30º(HDD) e 28º(SYS) em jogos de elevada exigência.
Hoje de manhã, abri a caixa para fazer uma inspecção de rotina e uma manutenção em todos os componentes, retirei tudo, aspirei e voltei a encaixar tudo no lugar. Depois, notei que as temperaturas baixaram substancialmente, passando a 22º(CPU), 25º(HDD) e 22º(SYS) em modo standby, e a 25º(CPU), 25º(HDD) e 23º(SYS) em jogos de elevada exigência.
No entanto, na altura em que retirei os componentes da minha caixa antiga, descolei acidentalmente o cooler da CPU, e neste momento está apenas colocado por cima da CPU, mas devidamente preso aos suportes pelos ganchos.
Será que, com uma nova camada de massa térmica, as temperaturas possam estabilizar mais? E será que a resposta aos jogos melhorará com isso? É que, nalguns deles, noto alguns breaks, embora ligeiros. Estranho é o caso do disco rígido...
Obrigado pela ajuda, desde já.
Cumps
 
das temperaturas não é porque ele trocou de gráfica...

que fonte tens ?? apesar de achar que não e da fonte

Ah.. sim esqueci-me de dizer. Também pus uma fonte nova, porque entretanto a outra berrou.

Não percebo muito disto, mas disseste que não é das temperaturas porque troquei de gráfica, mas acho que eles tão a falar da temperatura do processador.

-edit-

O meu processador tá a 55ºC, e a mboard tá a 37ºC. Tá bom?
 
Última edição:
Back
Topo