Problema "esquisito" em um Toshiba 100-157

mad_br

Power Member
É o seguinte... a uns 4 meses comprei um portátil Toshiba m100-157. Enfim, não estou arrependido, tem uma velocidade razoável, não aquece muito, boa duração da bateria etc etc...

Mas de uns 2 meses pra cá, talvez só pra me irritar, ele vem apresentando um "defeito" estranho. Praticamente todas as vezes que eu conecto à internet através de um modem ADSL ele fica "congelado" por uns 5 minutos... O menu Iniciar continua funcionando normalmente, porém quando eu clico para abrir qualquer outro programa, o portátil não responde ao comando... até ele sair desse estado de "transe", e quando estou a ponto de joga-lo pela janela, começa a abrir tudo ao mesmo tempo.
Já substitui o anti-vírus, desinstalei firewall, atualizei o windows, levei a um psicólogo, desinstalei alguns programas, e o problema persiste.
Alguem que tenha um portátil toshiba já passou por problema semelhante??? e conseguiu solucioná-lo???
Isso é um pouco irritante e não gostaria que ter q apelar para a formatação...

Obrigado pela atenção...
 
qual é o anti-vírus que " desinstalaste"????
qual é o novo anti-vírus?
andas por aí sem firewall?
que tal limpares isso com o spybot, ccleaner e mv regclean (antes, desactiva o restauro de sistema).
 
Desinstalei o Norton Internet Security 2006, que acompanha o portátil... Instalei o AVG e mudei para o Avast... Em relação ao firewall, estou confiando apenas no firewall do SP2 do XP, por enquanto. Também uso o spybot e um optimizador de registro chamado Advanced Windows Care(não sei se funciona muito bem). Porém o problema persiste...
 
Caso nada disso funcione.... Format com isso

PS: luikki, quantas vezes este mes já disseste para as pessoas usarem o Spybot? :lol: Já deves estar cansado... :P em cada post que entro que já postaste tens sempre essa dica :P parece que já nuinguem se lembra do que são spyware e virus e andam para ai sem protecção :P

fica bem
 
Ou a Sygate Personal Firewall. Além de correr o Spybot corre um scan exaustivo anti-vírus. Reinstala os drivers da placa de rede ethernet, depois de teres o sistema limpo.
 
Obrigado a todos pelas dicas... vou tentar tudo, caso não funcione vou ter q recorrer ao bom "format c:". Parece que somente eu tenho esse problema...
 
Back
Topo