1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema esquisito no Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por mistic_girl, 4 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1386)

1. mistic_girl

mistic_girl Power Member

Olá pessoal!
    O meu Vista Ultimate foi instalado na passada quinta-feira.
    O que acontece é o seguinte: Sempre que encerro o computador e volto a ligá-lo, aparece-me sistematicamente um aviso a dizer que vai instalar os controladores de dispositivos, como por exemplo, os do som. A minha placa de som é o SB x-fi Extreme Audio.
    O mesmo já não acontece quando somente reinicio o computador.
    Uma vez que está permanentemente a instalar os controladores, as configurações mudam por completo ao ponto de nem sequer ouvir som ao reproduzir um DVD no windows media player.
    Embora eu já tenha instalado os drivers da minha placa de som para vista 32 bits, as suas funcionalidades perdem o efeito quando aparece-me novamente um aviso a dizer que vai instalar os controladores de dispositivo.

Tudo isto para dizer que o meu vista ultimate está sempre com a mania que eu não tenho os controladores da placa som, sabendo que foi o vista pelo windows update que os instalou. Isto é, vai fazendo uma "instalação da instalação" toda a vez que eu encerro o computador e volte a ligá-lo.

Deste modo, custa ao meu vista reconhecer que já tenho os drivers todos instalados :S

Deixo-vos aqui uma imagem a comprovar

Obrigado pela atenção! :)

2. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Hum. Não experimentaste nao instalar esses do windows e instalar os da creative? Se nao, tenta remover o hardware do gestor de dispositivos reinicia e depois diz para nao instalar quando o windows te pedir, e entao instalas os da creative.

:( Não tem muito a ver, mas o vista é muito esquisito com drivers, para a versao de 64bits não ha ainda drivers da hp laserjet1018 lol.

3. mistic_girl

mistic_girl Power Member

Tripeiro, obrigado pela ajuda, eu já desinstalei os drivers que o vista instalou no gestor de dispositivos para a minha placa de som, depois reiniciei o computador, mas o problema é que ele não me pergunta sequer se eu quero instalar. Aparece sem mais nem menos o aviso de que está a instalar os controladores de dispostivo. Sabes onde é que se possa desactivar?

O aviso dos controladores de dispositivo a instalar de que eu estou a falar está representado na imagem em cima. Assim, ele instala sempre sem o meu consentimento.

4. tripeiro

Hum, pois assim ainda é mais estranho. E tens programas no painel d controlo da creative? remove isso tudo, os controladores no gestor dispositivos e volta a tentar:S É normal instalar o via pci-to-pci nao sei que? isso é da motherboard porque esta a instalar isso? Instalaste os drivers especificos da board? Ou usas os do cd ou vais ao site... S tiveres placa de som onboard desactiva-a na bios tambem.

5. Romani48

Romani48 Power Member

alias usa o driver cleaner pro..

depois vais ao painel do windows update e deve estar la a tua placa de som. nas opções fazes para rejeitar esse update, reinicias, ele vai te pedir os drivers metes o CD/web package e deve funcionar

6. mistic_girl

mistic_girl Power Member

Eu não instalei absolutamente nada do que tivesse a ver com a motherboard, foi tudo o windows update que se encarregou de fazer isso, até a placa gráfica foi o windows update que actualizou os drivers, ou seja, eu não instalei praticamente nada por minha conta.

Última edição: 4 de Agosto de 2007
  7. mistic_girl

mistic_girl Power Member

ó romani podes dar-me uma ajudinha e dizer onde posso instalar o driver cleaner pro, é que os que eu encontro não dão para windows vista :S

8. LMOF

LMOF Power Member

Pois, secalhar o problema esta' ai' mesmo... Motherboard, actualiza a BIOS, pode ser algum atrofio.

9. Romani48

Romani48 Power Member

penso que funciona na mesma ;) mas nada que fazer um ponto de restauro e tentar..

10. tripeiro

Hum, na minha opinia devias instalar os drivers da board. Quando formato arranjo primeiro todos os drivers que existem e os mais recentes, formato, instalo os drivers, dpx antivirus, e por fim ligo a net e faço updates ao windows. Depois é que instalo o restante software. Dizia-te para formatares outra veZ:P apesar de ser chato:(

11. mistic_girl

mistic_girl Power Member

Tripeiro :) tu por acaso não te estás a referir a actualização da BIOS, pois não? é que se por acaso é mal feito lá se vai a board :S Por mais incrível que pareça as últimas vezes que eu tenho encerrado e voltado a ligar o computador não me tem aparecido essa coisa da instalação dos controladores de dispositivo.

O meu azar é que isso da instalação tem a ver com o gestor de dispositivos e não com o windows update, eu é que me enganei. Caso contrário tinha desinstalado os controladores de som e cancelava as actualizações e transferências do windows update e instalava as coisas por minha conta . :) :)

Bjs*

12. LJM

LJM Power Member

O primeiro problema que tive com o Vista foi com os drivers da creative.

Tive o cuidado de ir buscar os mais recentes e adequados para o efeito e o resultado foi um ecran azul.

Retirei os drivers e a placa, fiquei só com o som onboard e tudo funciona bem.

Não sei se já há drivers em condições. O som que tenho tem dado para as encomendas por isso não mexo até ter a certeza que a creative já tem drivers decentes.

13. DekkeR

DekkeR Power Member

mistic_girl, vai ao site do fabricante da tua board e instala os drivers do chipset que lá estiverem.

Senão, vai directamente ao site da VIA e procura o driver especifico para o chipset da tua board.

14. tripeiro

Não, não era actualização da bios:P
    Como o dekker disse, controladores de chipset da motherboard. Deves ter isso em cd ou vais ao site da marca e sacas de la. Mas isso já bomba som ou que? Se tiveres de férias sem nada para fazer, formata lol :P:P:P :004:

Vá, boa sorte com isso:)

15. mistic_girl

mistic_girl Power Member

É incrível, mas ultimamente não me tem acontecido o problema que foi relatado em cima.

Eu penso que o Vista deve ter-se habituado à minha motherboard e parece-me que deixaram de andar às turras. Vamos lá ver ... Pode ser que tenha sorte :)

16. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Pessoal.. depois de desinstalar o SP2, e de ter apagado (Ou não) todos os ficheiros que existiam, do Windows.old, etc. etc. e ter instalado o Windows Ultimate.. não consegui apagar um ficheiro que persistia do SP2..

Cada vez que o tento apagar, diz isto:

Sugestões? :\

Partilhar esta Página