Problema estranhíssimo com SATA

Citanul

Banido
Quero de há uns tempos para cá instalar o Windows neste pc e nunca consigo porque o ecrã azul nunca aparece. Aparece o "setup is inspecting your hardware configuration" mas depois não aparece mais nada. Se eu tirar o disco, o ecrã azul já aparece... Já tentei ligar o disco a um controlador SATA por PCI mas mesmo assim não dá e também já tentei arrancar do cd num pc dum amigo meu com o meu disco e também não apareceu o ecrã azul... No entanto, cá estou eu a trabalhar normalmente com o disco sem qualquer limitação.... Alguem tem ideia do que possa ser? Obrigado.
 
Sapudo disse:
Instalaste primeiro os controladores SATA? Os meus por exemplo vinham numa disquete à parte. pode ser disso...

Repara, eu não posso instalar o que quer que seja visto que o ecrã azul nem sequer aparece percecebes? Nem tenho hipótese de carregar f6!!! E isto acontece com o meu disco no computador de outros amigos meus, o que me leva a crer que seja do disco. É um ST3160023AS btw...

chamaco disse:
Já agora aproveito.
1º instalo os controladores sata
2º formato o disco

É esta a sequencia ?

É essa a única maneira, primeiro instalas os controladores e depois sim podes formatar. Se não instalares os controladores o setup não te reconhece o disco e não o encontra.
 
Back
Topo