1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema estranho... AJUDA NECESSITA-SE!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por 20COMER, 11 de Outubro de 2003. (Respostas: 17; Visualizações: 1109)

1. 20COMER

20COMER Power Member

Boax..

É o seguinte... tenhu uma rede montada em casa entre o meu pc e um portatil... sendo o meu PC o administrador de rede.. bla bla bla..

Acontece ke.. este fds o meu pc "teve ke se retirar" ficando so o portatil.
    Liguei, portanto, o modem directamente ao portatil.. instalei os drivers e tudo mais.. mas acontece ke a net passado um bocado fica mto instavel... assim como o sinal... tipo imaginem o ke é aparecer 512kbs mas o real ser tipo uma ligaçao 56kbs 10x mais lenta.
    Já fix uma alteraçao ke é necessária fazer para ADSL... tem a ver com os "pacotes enviados" e tudo mais.. ja instalei Service Packs.. tentei de tudo mas continua tudo na mesma.
    Não acedo a montes de sites... ligaçao extra-lenta... sem MSN.. nem IRC...

Só falta dizer uma coisa. Tenhu Sapo ADSL (se interessar saber..)

Alguém me pode ajudar?
    Alguém fax a minima do ke será isto?

Aguardo ajuda a.s.a.p.

Obrigado.

Um Abraço...
    20COMER:rolleyes:

2. chight

chight Power Member

tens isso ligado por usb ?

3. underworld

underworld Power Member

olá, vou responder porque sou amigo do 20COMER e costumo ir lá a casa dele

o modem tá ligado ao portátil por USB como penso que são todos os modems ADSL

4. Moon_Spirit

Moon_Spirit Power Member

"Já fix uma alteraçao ke é necessária fazer para ADSL... tem a ver com os "pacotes enviados" e tudo mais..." "Já fix uma alteraçao ke é necessária fazer para ADSL... tem a ver com os "pacotes enviados" e tudo mais..." "Já fix uma alteraçao ke é necessária fazer para ADSL... tem a ver com os "pacotes enviados" e tudo mais..." "Já fix uma alteraçao ke é necessária fazer para ADSL... tem a ver com os "pacotes enviados" e tudo mais..."

Que alteração foi essa??? Indica-me aí o modem que tens, S.O. e browser???

5. chight

chight Power Member

só se forem todos os modems ADSL da tanga. Pq modem que é modem tem RJ45.

Esse problema pode ser provocado por inúmeras coisas uma vez que estás a ligar por USB...

6. Moon_Spirit

Moon_Spirit Power Member

só se forem todos os modems ADSL da tanga. Pq modem que é modem tem RJ45.

Quem sabe SABEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE :004:

7. Flyer

Flyer Power Member

pois o prob é q qse todos os modem de adsl sao os baratuxos....usb e ja vais com sorte..... :(

8. underworld

underworld Power Member

epa, mas o modem dá normal no computador de secretária, só no portátil é que se torna impossivel

aliás, todos os modems vendidos com os kits ADSL sapo, clix etc. são USB e ninguém se queixa

quanto á cena dos pacotes, isso acontece na partilha de internet através de rede. No portátil que acedia à net através do outro computador, só conseguia ir a muito poucos sites

A solução está no forum domus.pt em que se tem de baixar o MTU que é o tamanho máximo dos pacotes sem necessitar de desfragmentá-los. Masi detalhes vê lá no forum

9. underworld

underworld Power Member

Modem: é um alcatel branco daqueles que vinham com o kit ADSL Sapo

SO: WIn XP

Browser: IE

10. frickazoide

frickazoide Power Member

olha eu penso que seja do usb driver do proprio portátil
    é assim se for usb 2.0 funciona na perfeiçao se for usb mais antigo nao funcionará tao bem.
    Eu tou a dizer isto porque no outro dia arranjei um pc com adsl pelo o sapo e o modem é um siemens mas nao tem rj45 (ou seja ligaçao só por usb) e o problema de ser bastante lento verificava-se da mesma forma. Até de 56kb/s ia mais rapido.
    Entao decidi chamar o tecnico da adsl. O gajo andou a ver aquela treta dos pacotes pelo o DOS e disse que estava tudo bom. Mas pelo o windows xp nepia. Fiquei desesperado e peguei no cd da motherboard que estava perdido algures e resolvi instalar a treta das driver's usb (com o SP1 previamente instalado).
    Conclusao resolvi o problema da lentidao.

No teu caso penso que é a mesma situaçao. Tenta ver se o pc de secretária é usb 2.0. Se for tens de instalar as driver's USB no portatil. Se o portátil nao suportar usb 2.0 entao provavelmente nao podes ter o portátil ligado directamente ao modem.

Penso eu. Espero ter ajudado.

11. Moon_Spirit

Moon_Spirit Power Member

"Modem: é um alcatel branco..."

...não é por mal, mas deves estar a referir-te ao modem octal, 2 luzes usb e 2 luzes adsl... right
    ...pq acho que nao existe nenhum modem usb da alcatel branco, so verdinho ou vermelhusco...

...qto ao diminuires o valor de MTU, normalmente isso é só para quem utiliza o win98, o que não é o teu caso...

Já experimentaste trocar de porta usb ou desligares todos os equipamentos que sejam alimentados por USB à excepção do modem???

12. underworld

underworld Power Member

o portátil só tem 1 porta USB pelo que só o modem é que está ligado

o usb é 1.1 e não 2.0 mas o computador de secretária tem usb 1.1 e dá na boa. Aliás o USB 2.0 só serve para transferir rapidamente dados de discos, gravdores, etc.

No caso do modem ADSL isso não tem influência pois a transmissão de dados pela linha telefónica não sofre alteração. Aliás que eu saiba nem há modems ADSL específicos para USB 2.0

Há sempre a hipótese de formatar o disco para ver se será alguma incompatibilidade com alguma coisa, mas não me apatece por enquanto

13. 20COMER

20COMER Power Member

Boax..

Peço imensa desculpa por deixar esta thread ao abandono mas é que entretanto tive alguns problemas de ligaçao e tb tenhu horários que me dificultam mto a minha vinda aqui.

De qualquer maneira, o modem é um Siemens Santis.. e o modem só está a dar problemas no portátil mesmo.. e só agora por sinal pq sempre funcionou em condições..

pAz!
    20COMER:joker:

14. kazuza

kazuza Power Member

Tenta desactivar a placa de rede do portátil, ou configurá-la para DHCP
    Ela neste momento não está a ser usada, e pode estar a fazer conflito com USB...

Sistema operativo no Portátil?

15. underworld

underworld Power Member

S.O. portátil: Win XP

16. kazuza

kazuza Power Member

Configura a placa de rede para DHCP e vê o que sai a partir dai...
    A seguir tenta pingar um endereço externo (pode ser o do fórum) e vê o que dá...

17. chight

chight Power Member

experimenta o modem noutro pc para tirar as duvidas. Se nao tiveres nada de especial no portatil, formata isso e instala o modem de novo... é remédio santo, é preciso é teres paciencia.

18. 20COMER

20COMER Power Member

A ver vamos...

Partilhar esta Página