Problema estranho...ajudem por favor

chantas

Power Member
Oix ppl!Tou com um pekeno problema, o meu dvdrom sempre trabalhou bem...mas agora sempre q tento por exemplo copiar qq coisa utilizando este leitor o rato fica a mexer-se lentamente e a cópia fica mtoooo lenta! :( E qnd tento ouvir um MP3 enquanto faco uma gravação é impossivel!A musica fica mto lenta!
E outro problema é estar a ouvir uma musica e qnd carrego nas teclas do teclado tmb ouco um ligeiro ruido..um tipo de interferencia!
O que poderá ser?Problemas IDE??Help please!

Ps: O nero chegou a dar-me uma vez um aviso sobre qq problema com a ligacao q tenho entre o leitor e o gravador...mas nao me lembro do q dizia essa msg de erro :( Mas o barulho do teclado é q me deixa confuso.... HELP!
 
Ok, problema com o dvdrom está resolvido (eram problemas IDE), mas continuo com o problema do teclado, ou seja, sempre q carrego numa tecla o som fica com ruido...ajudem-me por favor q ja tou a fikar :die: llloooll
 
hey, eu tenho o mesmo problema que tu (kd faço uma gravação os mp3's e a mákina em geral ficam muito lentos... tenho um P4NW@2,4GHz+512DDR333)---

como é que resloveste o problema?

É IDE? O que fazer para resolver? Não pesco nada...
 
Resolvi o problema abrindo a caixa e pus as ligações IDE como deve de ser!Pq eu tinha td mal ligado, tinha as 2 drives de dvd ligadas ao mesmo IDE e não pode ser.Faz assim:

-1º IDE disco rigido e cdrom (atencao ao jumper do cdrom,poe em slave)
-2º IDE apenas um cdrom/dvdrom/gravador etc...

Caso tenhas apenas um leitor, ligas o disco rigido ao 1º IDE e o leitor ao 2º.

Espero ter ajudado!Boa sorte e qq coisa avisa!

Ps:Como é ppl ninguem me ajuda?????? :(
 
ainda n fiz o k me disseste, mas explica-me uma coisa pois não percebo puto disto..

como é k eu sei kual é o 1º e o 2º IDE?
 
yep, tinha, no canal IDE secundário, o mode de transferência do dispositivo 1 estava em "somente PIO"...

alterei para "DMA se possível"
 
a alteração não surtiu efeito...


na bios tenho o dvd e o cdrw em secondary...

o dvd a master e o cdrw a slave

nas definições tenho o dvd com PIO a 4 e DMA a 2

o cdrw tem o PIO a 4 e o DMA disabled...


pergunto eu...

isto estará correcto?
 
O objectivo é teres todos a UDMA ou DMA...

Mas às vezes há broncas nos canais IDE, e por alguma razão qq não se consegue activar o modo DMA, embora só tenha notado isso em CD-ROMs...

Eu tenho um caso desses com um dos meus, pq está no mesmo canal de um disco que tem umas taras estranhas.

Tenta mudar os canais IDE e verifica se os jumpers para master/slave estão correctos. normalmente isso resolve a questão.
 
Back
Topo