1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema estranho com airport express

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Demiurgo, 5 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 770)

1. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Estou com um problema estranho na minha rede aqui em casa (MAC 10.3.9 + PC Win XP + Airport Express).

A semana passada, de um momento para o outro deixei de conseguir ligar-me à net (via pppoe) tanto no pc como no mac.

Aliás, nem um nem outro viam sequer a base station.

Desliguei o modem (alcatel antigo, ethernet, ligado à base station) e a base station e voltei a ligá-los.

Agora consigo ir perfeitamente à net mas não consigo colocar o mac e o pc em comunicação (nem mac -> pc, nem pc -> mac).

Uma coisa que reparei foi que ambos ficaram com o endereço de rede trocado (o mac tinha originalmente o ip 10.0.1.2 e o pc o 10.0.1.3).

Aceitam-se sugestões sobre o que poderá estar errado e como resolver o prob.

2. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Já experimentaste repor os IPs? Verificaste se aconteceu algo à configuração do sharing?
    Pingar os endereços?

3. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Os IPs são atribuídos automaticamente pela base station.

Quando faço ping não obtenho resposta em nenhum dos sentidos.

PT

4. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Detesto DHCP... prefiro ser eu a atribuir IP manualmente.
    Firewall há alguma? Fizeste algum update a um dos OS?

5. bsod

bsod Power Member

Me too :)

Dizes tu que o acesso à Net se faz normalmente... isso é estranho... pode ser que as rules da firewall te estejam a barrar isso, ja que o ip mudou. Pelo menos, isso acontecia aqui... nao viam nada :P

Mas eu faço o assign manual, com excepção dos portáteis :P Tenho uma rule definida na firewall que manda aceitar do 10.0.0.3-7 (contando com os Macs velhos ligados à rede :D), e assim não ha problemas.

6. ajax

ajax Banido

faz um "restore to defaults" no AP antes de começar a descobrir o "problema".

Partilhar esta Página