Problema estranho com o disco/partição/whatever

timber

Zwame Advisor
Tenho um problema estranho no disco do sistema (que é uma partição e não um disco físico)
Sempre que o windows faz shutdown e depois arranca o sistema fica marado (apenas esta partição) e geralmente é preciso reinstalar o windows (com format geralmente). Por vezes não é preciso reinstalar. Ele entra normalmente mas às vezes dá erro no arranque como se não houvesse disco de sistema
Começou a fazer isto a semana passada depois de shutdown bruto por necessidade
Acho que o disco e demais hardware deve estar bom porque enquanto isto está ligado funciona perfeitamente e sem problema nenhum (incluindo a outra aprte do disco)
Entretanto já tenho backup de tudo o que é relevante e estou nisto pel curiosidade cientifica
Desconfio que a tabela de partição (ou como isto se chamar) deve ter ficado meio marado e o format original (que foi lento com partição apagada e refeita) não deve ter resolvido a coisa
Alguém conhece um programa porreiro que verifique a integridade disto?
Cumps
 
Não, não cheguei a tentar
Aliás nunca experimentei isso
Podessse utilizar isso a qualquer altura sem compremeter a instalação corrente do Windows?
 
as ferramentas tipo fixmbr, etc, n te vao comprometer a instalaçao. desde k n tenhas dual boot...

se tiveres, a historia ja e outra.

cumps
 
Back
Topo