Problema estranho com o som...

Anistruk

I folded Myself
Boas

Neste momento tenho uma TV com 2 entradas scart e 4 aparelhos para ligar. Comprei um daqueles adaptadores para ter mais entradas scart mas agora estou com um problema.

No AV1 tenho ligado o receptor da Meo, na AV2 tenho então o adaptador onde ligo um receptor de satélite, o leitor DVD, e queria ligar lá a PS2, mas quando ligo lá só o cabo sem ligar a PS2 fico sem som no AV1!

Que raio se passa? Alguém pode dar uma dica? Terei o adaptador marado?
 
a minha resposta nao vai ser a melhor mas olha e aquela que eu te consigo dar ;)

deixa-te de adaptadores e compra um receptor av barato visto a ideia e controlares entradas de video...

tens aqui um:
http://www.*****.com/pt/pt/1036275/art/yamaha/amplificador-audio-video.html

mas se quiseres receptores em 2ª mao deves achar + baratos que isso ;)

e ai tens a certeza que tudo vai funcionar em condições ;)
 
a minha resposta nao vai ser a melhor mas olha e aquela que eu te consigo dar ;)

deixa-te de adaptadores e compra um receptor av barato visto a ideia e controlares entradas de video...

tens aqui um:
http://www.*****.com/pt/pt/1036275/art/yamaha/amplificador-audio-video.html

mas se quiseres receptores em 2ª mao deves achar + baratos que isso ;)

e ai tens a certeza que tudo vai funcionar em condições ;)

LOLOLOL

Tu estás lá! Era um receptor de AV que gostava de ter, mas o orçamento aperta!
 
Boas

Neste momento tenho uma TV com 2 entradas scart e 4 aparelhos para ligar. Comprei um daqueles adaptadores para ter mais entradas scart mas agora estou com um problema.

No AV1 tenho ligado o receptor da Meo, na AV2 tenho então o adaptador onde ligo um receptor de satélite, o leitor DVD, e queria ligar lá a PS2, mas quando ligo lá só o cabo sem ligar a PS2 fico sem som no AV1!

Que raio se passa? Alguém pode dar uma dica? Terei o adaptador marado?
Penso que há aparelhos que emitem algum sinal mesmo desligados (em stand-by), pelo que para o teu adaptador é como se estivesse a receber 2 sinais ao mesmo tempo. A mim também me acontecia isso.

A solução é comprar um adaptador desses mas com botões para escolher qual das entradas fica activa.

Algo deste género, que tenha selector de entradas activas:
http://www.*****.com/pt/pt/923924/art/iberia-pc/o-seletor-3-euroconector.html

e não deste género, sem botões:
http://www.*****.com/pt/pt/922352/art/iberia-pc/euroconector-scart-baseia.html
 
a minha resposta nao vai ser a melhor mas olha e aquela que eu te consigo dar ;)

deixa-te de adaptadores e compra um receptor av barato visto a ideia e controlares entradas de video...

tens aqui um:
http://www.*****.com/pt/pt/1036275/art/yamaha/amplificador-audio-video.html

mas se quiseres receptores em 2ª mao deves achar + baratos que isso ;)

e ai tens a certeza que tudo vai funcionar em condições ;)
Além de ser um desperdício dar €200 apenas para multiplicar entradas de vídeo, esse amplificador nem sequer tem entradas/saídas SCART, pelo que não resolveria nada. Aliás, nem me lembro de alguma vez ter visto um aplificador com entradas SCART, comuns nesta gama de receptores não são de certeza.
 
Além de ser um desperdício dar €200 apenas para multiplicar entradas de vídeo, esse amplificador nem sequer tem entradas/saídas SCART, pelo que não resolveria nada. Aliás, nem me lembro de alguma vez ter visto um aplificador com entradas SCART, comuns nesta gama de receptores não são de certeza.

eu nunca falei que o receptor tinha entradas scart ou que a minha resposta seria a melhor ou a mais indicada (foi so a minha opiniao).....
mas todos os equipamentos que ele falou teem outras saidas alem da scart....

agora claro que 200€ e muito para multiplicar entradas de vídeo mas tudo teem a ver com o que ele la tinha ligado, jogos, dvd e no natal comprava umas colunas 5.1 ;)

por isso e que falei em receptores em 2ª mao que basta ir ao leiloes online e achas + barato que isso....

agora faz as contas assim ao receptor reduzes o preço do adaptador e ja fica um bocado + barato.....
 
Todos têm saídas por componentes, penso eu, só não tenho a certeza do receptor da Meo. É o de IPTV.

Sem duvida que o receptor a/v é um sonho antigo, mas por agora procurava uma solução bem mais barata, o adaptador com botão não me seduz muito porque teria de andar sempre a mudar cada vez que quisesse ver de outro aparelho..
 
Sem duvida que o receptor a/v é um sonho antigo, mas por agora procurava uma solução bem mais barata, o adaptador com botão não me seduz muito porque teria de andar sempre a mudar cada vez que quisesse ver de outro aparelho..
Pois, percebo, também não acharia muita piada. Penso que também existem aparelhos desse género com controlo remoto, mas aí já começa a subir de preço e o amplificador a tornar-se mais atractivo, se de facto tens saídas por componentes (atenção que componentes/component (azul, verde e vermelho) é diferente de vídeo composto/composite (amarelo))

Todos têm saídas por componentes, penso eu, só não tenho a certeza do receptor da Meo.
A Meobox não tem saída de componentes.
 
A mim também me acontecia o mesmo, a solução que arranjei foi desligar a ps2 no botão que existe la atrás. Nunca mais deu problemas. Quando quero jogar é só ligá-lo e funciona 5 estrelas.

espero que ajude
 
A mim também me acontecia o mesmo, a solução que arranjei foi desligar a ps2 no botão que existe la atrás. Nunca mais deu problemas. Quando quero jogar é só ligá-lo e funciona 5 estrelas.

espero que ajude

A tua deve ser uma fat. Na slim não me lembro de ver nenhum botão lá.

O problema maior é se ligar o receptor de satélite na mesma entrada do receptor da Meo, também faz interferência na imagem.

Se ligar o receptor de satélite no AV1 e no AV2 ligar o receptor da Meo, leitor de DVD e PS2, fico sem som. Se ligar a PS2 no AV1 e ligar o receptor da Meo, receptor de satélite e leitor de DVD no AV2 tenho interferência na imagem.

Solução por agora... receptor de satélite no AV1, receptor da Meo e leitor de DVD no AV2, PS2 tenho de andar a ligar e desligar nos RCA's no painel lateral da tv... :(
 
Back
Topo