Problema estranho com Surround 5.1

pers0wnage

Power Member
Tenho uma questão/problema para o qual preciso da vossa ajuda/experiência. Comprei ontem uma Asus EAH3850, que tem um cooler considerável, que faz com que fique muito perto da placa de som, e como tinha receio que essa situação prejudicasse o airflow da placa gráfica, optei por não montar a placa de som, e liguei o surround "onboard". Vou às configurações e escolho 5.1, testo as colunas e todas elas funcionam, mas no iTunes, Winamp, o que quer que seja, só está a funcionar a 2.1... o que é estranho! Já conteceu a alguém? Algum de vós tem uma solução para isto? Ou vou ter que comprar uma placa de som PCI-E?

Obrigado
 
Boas, as colunas apenas transmite o som que lhes é "mandado" ao veres um filme que apenas tenha som mp3 provavelmente vai apenas sair 2.1 e não 5.1, as logitech tem uma tecnologia que se chama matrix, que apesar da qualidade so som da fonte, elas transmitem sempre 5.1.

Cumps
 
Compreendo o que estás a dizer, mas acho estranho ao fazer o teste dar 5.1 e depois nem no winamp nem no iTunes passar dos 2.1, normalmente funcionam a 5.1.
 
Eu também faço o teste com o software da creative, tenho uma Creative xtreme gamer fatality, e os 5.1 bombam, e vou ouvir uma música no windows media player e so tenho 2.1 :)
 
e k tal um programa de fazer upmix? LOL costuma funcionar..
eu se desligar o cmss 3d da creative tambem fico com som 2.1
tenta arranjar um programa que faça o mesmo.
ou entao faz como eu fazia no vista usa o powerdvd para reproduzir musicas :p (ao menos da 5.1)
 
Back
Topo