1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema estranho com USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por H4LLoW, 5 de Julho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 587)

1. H4LLoW

H4LLoW Power Member

Venho aqui no intuito d conseguir ajuda para resolver alguns problemas q m surge no portatil.

Possuo 1 Acer 2012wlmi a cerca de 2 anos, desde o inicio q a medida q a instalação do Win XP vai envelhecendo q os problemas com o som vao aumentando!
    O problema mais frequente acontece aleatoriamente, quando inicio o pc muitas vezes nao tenho som, a solução passa por desligar (s reiniciar o problema permanece) e voltar a ligar o pc.
    Ja experimentei uma serie de drivers mas o problema mantem-se, a bios do pc é a mais recente da acer para este modelo, tb reparei q ao ligar o dongle Bluetooth deixo d ter som e qnd verifico no painel de controlo o dispositivo de som passa a ser dispositivo bluetooth (ou algo do genero), e qnd o desligo tudo volta ao normal.
    De notar q qnd inicio q n tenho som o painel de controlo diz-me q nao tenho nenhum dispositivo de som, e no gestor de dispositivos afirma q o dispositivo encontrou 1 problema ao iniciar :wow:!

A drive DVD-Ram Matshita UJ-820s de tempos a tempos lembra-se e recusa a ler DVDs, le cds grava-os mas os dvds começa a procurar e dps a luz permanece ligada e nada (já pensei em mandar exorcizá-lo >()

Qualquer conselho é bem vindo!

2. atlante

atlante Power Member

1° É normal que um PC com esse tempo de uso comece a criar problemas de drivers e registo, programas instalados, desinstalados, actualizacoes, etc...

Convém fazer um backup e c:

2° Tenta fazer um update de firmware, se nao resultar, ou a formatacao nao ajudar, tens que pensar que o tempo de vida deve estar nas ultimas e DVD's de portáteis nao aguentam tanto, o meu em três anos foi à vida tive que trocar.

Boa sorte, Cumps

3. H4LLoW

H4LLoW Power Member

Antes d mais obrigado pela ajuda!

Apesar dos 2 anos de vida a instalação do SO não tem esse tempo todo, pelo menos, 2x ao ano faço 1a instalação limpa (por vezes +), até pq o 1º hdd avario á ja 6 meses!
    Faço limpezas periodicas pelo menos 2x por semana, utilizo:

- Regsupreme Pro;
    - Tuneup utilities 2006;
    - Adaware SE Personnal;
    - Spyboot search & Destroy;

No fim ainda corro o:
    - Diskeeper;

O antivirus é actualizado permanentemente, e todos as pastas (contéudo) e ficheiros temporarios apagados.

Tenho tb o cuidado d apagar todas as pastas criadas pelo windows update assim como as entradas criadas no "adicionar/remover programas", uma vez q até hoje nunca foi necessário desinstalar nenhuma actualização, e o espaço em disco é coisa q m faz falta.

D qq forma criei uma partição onde instalo os programas d forma a manter a partição do windows (dentro do possivel) reservada quase na exclusividade a ele.

Já tentei actualizar o firmware da drive uma centena de vezes, mas nunca consegui, por qq razao recussa a instalação (sim é o firmware correcto para a drive em questao).

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Tenta uma recuperação do Windows. Ficas com a instalação do Windows (quase) nova, e continuas com todos os documentos, visto que o programa só mexe na pasta do Windows. Depois basta voltares a instalar os drivers do PC.

Colocas o CD do Windows quando detectar uma instalação do Windows e perguntar se queres reparar dizes que sim.

Quanto à drive, creio que a solução é óbvia: uma drive nova.

Partilhar esta Página