1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema estranho - Computador com "dificuldades" em arrancar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hehe33, 6 de Agosto de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 862)

1. hehe33

hehe33 Power Member

Boas,

tenho um problema no Pc de que nunca ouvi falar.

O que se passa é que ontem quando vim ligar o pc, carreguei no botão e nada aconteceu. Experimentei várias vezes, pressionei o botão durante alguns segundos, limpei a fonte de alimentação e nada.

Saí do escritório por 5 minutos e quando voltei estava o pc ligado, no ambiente de trabalho, a funcionar às mil maravilhas.

Hoje aconteceu me a mesma coisa, mas desta vez demorei uma hora a conseguir ligá-lo. À 30ª vez, carreguei no botão e ele finalmente ligou!

O que poderá ser? É estranho porque só tenho problemas no arranque...

Última edição: 8 de Agosto de 2009
  2. speicherspule

speicherspule I quit My Job for Folding

preenche o my system, diz qual é a fonte, e substitui a pilha da bios :P

3. apoc

apoc Power Member

qd voltares ao pc ...

desliga o cabo de alimentação ... carrega no botão de on/off uns segundos ...
    larga o botão ..

liga o cabo de alimentação

liga o pc no on/off e diz se liga

4. hehe33

hehe33 Power Member

não resulta e agora é que foi de vez. já não liga mais :'(

poderá ser devido à motherboard? disseram me que talvez se tivesse avariado...

É estranho porque ontem e anteontem ainda consegui ligar o pc depois de muitas tentativas, hoje é que já não.

Se for devido à motherboard o que devo fazer?

obgd

5. Arpeggio

Arpeggio Power Member

A fonte de alimentação deve ter avariado. Qual é a fonte que tens? Para veres tens que abrir a tampa lateral.

6. hehe33

hehe33 Power Member

Amanhã/ hoje digo-te, que agora não estou no PC de casa.

Como posso saber se o problema é da pilha da board ou da fonte de alimentação?

Ao carregar no botão não acontece nada às ventoinhas sequer. É mais frequente avariar a fonte de alimentaçao ou acabar a pilha da board?

Última edição: 8 de Agosto de 2009
  7. speicherspule

speicherspule I quit My Job for Folding

podem ser as duas coisas, tens de ver e testar !

8. hehe33

hehe33 Power Member

Não tenho agora os meios para testar a fonte (preciso de um multimetro, certo?), mas o facto de haver luz na porta Ethernet indica alguma coisa?

obgd

Partilhar esta Página