Problema estranho em user convidado

Sniper2

Power Member
Boas,
venho aqui, pedir auxilio, por um problema que tenho no pc de casa, com o WinXP home edition.

O problema surgiu após ter colocado a descarregar uns ficheiros, não tendo reparado que tinha relativamente pouco espaço no disco (4 Gb num disco de 250). Nisto após umas horas a minha irmã, queria entrar na área do user convidado, e como não estava a conseguir entrar, reiniciou o pc.

Após ter reiniciado, a área do user convidado, estava sem ficheiros, tanto no desktop como nos documentos. :wow:

Depois quando fui ao pc, reparei que na área do convidado o ambiente gráfico é igual ao do win 98, foi então que fui ver qual o espaço livre, e qual o meu espanto quando aparece como espaço livre 4mb. :wow: :wow:

Achei um pouco estranho, porque o ambiente gráfico do admin e restantes users com excepção do convidado, estão normais :rolleyes: . Libertei cerca de 30 Gb do disco, com esperança que com espaço livre voltaria tudo normal, mas mesmo assim não houve alterações.:rolleyes:

Sei que os ficheiros existem tanto que consigo ter acesso a eles a partir da área do admin, de qualquer maneira já fiz Back-up deles.

Então corri o ad-aware e o auslogic disk defrag e ambos bloquearam numa pasta pertencente ao convidado relativa ao java.:rolleyes:

Tentei desactivar a área do convidado, para ver se eliminava esse bloqueio, mas desactivando-a não desaparecem os ficheiros do convidado.

Gostaria portanto de saber como posso resolver este problema,:( estou sem ideias para apagar os ficheiros do convidado. E para tentar perceber o porquê do desaparecimento dos ficheiros e da mudança do ambiente gráfico.

Digam de Vossa justiça e desde já agradeço os Vossas respostas :D e desculpem o "testamento".

Cumps
Sniper2
 
Os documentos do convidado não aparecem em c:\documents and settings\guest ( ou convidado)??

Assegura-te que tens as pastas ocultas visiveis.. o resto é um bocado misterioso.. mas utilizavas a conta de convidado regularmente??

Cumps
 
Última edição:
Em relação aos documentos, sei que existem porque esse é o único sítio onde constam, e foi por isto que já fiz back-up dos docs.

Como estava a proceder à transferência dos documentos do pc antigo para o novo, e enquanto a transferência "manual" não estivesse concluída, a minha irmã utilizava a conta convidado do pc novo para aceder à net. Basicamente sim, a conta era utilizada regularmente.

Em relação ao que origina o bloqueio dos 2 programas, é uma pasta oculta que está dentro dessa pasta (convidado)

Cumps
Sniper2
 
Provavelmente, ao descarregar os ficheiros, o WinXP desactivou a conta de convidado, de forma a libertar espaço em disco e desligou os temas, para melhor performance.

Tenta desocultar a pasta oculta, uma vez que é a forma de assegurar a terminação, com sucesso, do scan e desfragmentação.

Aconselho também a NÃO, friso, não, usar a conta convidada. Muitas pragas entram por ali adentro sem protecção, tendo acesso a programas, documentos, etc. Cada utilizador deve ter uma conta limitada, e só deves usar a conta admin para mudanças no sistema, não para utilização geral.
 
Back
Topo