1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema estranho no windows xp com 2 discos em raid 0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AMDXISPALHEIRO, 25 de Julho de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 956)

1. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

eu tenho 2 discos wdc 1200jb en raid 0,tenho um problema em que por vezes um fdos discos desliga-se ouve-se mesmo aquele estalinho como se tivessemos encerrado o pc,e imediatamente apartece o seguinte erro
    stop:c000021a unknow hard error.outra coisa que reparei e que nao e sempre o mesmo disco que desliga,ja no outro sistema que tinha acontecia o mesmo,a unica coisa que tenho em comun e a grafica e os discos,ja verifiquei os cabos ja inclusive os troquei mas ta td igual,isto e muito estranho,ja estou a flipar com isto,o problema tanto pode acontecer ao fim de 5min como 24h.a placa controladora raid e uma rocket raid 404.
    tb conheco uma pessoa que tem um problema igualzinho a raid tb e da highpoit mas e outro modelo,os discos sao parecidos com os meus mas de 80gb,alguem me ajuda?pois ja nao sei + que fazer,podera ter alguima coisa a ver com o acpi?

2. Snaitas

Snaitas Power Member

Eu se fosse a ti,experimentava baixar esse fsb.O raid muitas vezes não gosta de overclock ao fsb.Experimenta durante uns tempos a 166.Se não der problemas vai subindo a pouco e pouco.Se tens o xp,tb durante a instalação convem meteres logo uma diskete com as drivers do raid(carrega no F6 logo ao principio da instalação),drivers essas k convem serem as ultimas.Eu tive alguns problemas com raid quando mudei para o XP,e fikaram resolvidos kom as ultimas drivers k sakei da net,era uma highpoint.

3. AMDXISPALHEIRO

nao e do fsb,mesmo com td e default tb faz,os drivers estao todos actualizados,a nao ser que algum programa esteja a embirrar com o raid,so me resta instalar outro sistema operativo e ver o que acontece,ou entao instalar o xp sem acpi.

4. Snaitas

Snaitas Power Member

Quando instaleres o XP outra vez, mete a diskete logo de inicio,por estranho k pareça faz diferença.
    E já agora a tua fonte está em condições?Dois discos a trabalharem em raid consomem bem.

5. AMDXISPALHEIRO

sim e sempre dessa maneira que instalo o windows,alias de outra nao se consegue pq da ecram azul no arranque.
    em relacao a fonte ela esta boa,tb ja testei com outra e e igual.
    ja agora,que discos tinhas em raid?

6. Snaitas

Snaitas Power Member

Pois,então já não tenho mais sugestões..Os discos que eu tinha eram dois IBM de 40gb.

7. AMDXISPALHEIRO

ok
    obrig na mesma

8. AMDXISPALHEIRO

pronto ja descobri,parece que ha uma imcompatibilidade entre as controladoras raid da highpoint e o norton antivirus,encontrei um site que dizia isto:

If you have a disk inside your Iomega Zip drive this will cause crashes. Ejecting the zip disk before a virus scan or before a reboot will solve this. If this doesn't help, then there appears to be an incompatibility with the Highpoint HPT370 controller with some settings. This problem can be solved by disabling scanning of the Master Boot Record and Boot Record on disks connected to this controller.

9. AMDXISPALHEIRO

afinal nao esta nd resolvido,voltou a fazer o mesmo:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:

10. AMDXISPALHEIRO

obrigado pelas dicas,mas finalmente consegui resolver o problema.
    tive de desativar o (permitir hibernacao)na gestao de energia.

Partilhar esta Página