Problema Estranho num PC

turbulence

Power Member
Boa tarde.

Um amigo meu tem um computador que é no minimo hilariante! Basta qualquer toke na case que ele blokeia, dpz de levar com o reset, as vezes não liga, so faz beeps e não dá imagem, depois ele lá deita a case, e o pc já liga sem problemas. No outro dia ao tirar os fones da placa do som, bloqueou e já não ligava, mas isto será normal?

alguem sabe o que poderá ser?
 
ou algum componente em curto circuito. verifica se a board nao esta em contacto com a case.

verifica tambem se os fios tao bem isolados. ja agora os fios do reset e do power.

espero ter ajudado. cumps
 
Em principio deve ter uma das placas mal encaixadas, ele que verifique se as tem bem colocadas e apertadas com um parafuso já para não falar na motherboard que deve estar presa pelos correspondentes parafusos e elevada em relação ao fundo da caixa.

Caso continue a fazer a mesma coisa é verificar se nenhuma parte da board ou placas está a fazer contacto com partes metálicas da caixa ou se existe algum cabo descarnado a fazer tal contacto.

Se mesmo assim estiver a acontecer a mesma coisa sugiro que coloques aqui a potência da fonte e o modelo e marca dos restantes componentes pois pode ser uma questão de estabilidade da fonte relacionada com a potência que está a fornecer aos componentes.

É muito dificil ser um curto-circuito pois caso fosse já não voltava a ligar.
 
Back
Topo