1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema estranho - programas P2P fazem-me cair a ligação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por The Dealer, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 918)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Boas tardes,

Eu utilizo já à algum tempo uma ligação wireless em minha casa. Tenho correctamente configurado o redireccionamento de portas, assim como um porto aberto correctamente. Tenho também a minha atribuição de ip configurada correctamente. A questão é, desde sempre, e isto acontece indepentemente do SO e do pc utilizado, assim como do programa (azureus, utorrent..) a minha ligação de x em x tempo cai por breves segundos. Numa navegação normal na internet mal se nota, mas por exemplo, tendo o messenger aberto a ligação está sempre a cair de 5 em 5 minutos aproximadamente. Parece também não existir uma relação com a quantidade de downloads/upload em progresso, já que independentemente se estou a 50 kb de trafego ou meio mega, ele cai sempre mais ou menos de 5 em 5 minutos, por vezes de 30 em 30 segundos..

Já tentei configurar de várias formas diferentes, mas o problema persiste. O que poderá seR?

2. eradumvelhinho

eradumvelhinho Power Member

Experimenta reduzir o n.º de ligações. Se a tua ligação não cai sem ser com isso, é porque o programa está a fazer muitos pedidos e o modem não aguenta

3. The Dealer

The Dealer Power Member

Como faço isso?

4. eradumvelhinho

eradumvelhinho Power Member

no utorrent, options-->preferences e lá tens um separador (do lado esquerdo da janela) onde diz bandwith. Aí encontras as o máximo de ligações, quantos peers por torrent, etc. .Iamgina que tens configurado para 600 ligações. Reduzes isso para 500, por ex. E vÊs se já resolveu o teu problema. Basciamente vais afinando esses valores. Encontras ajuda sobre isto na página do utorrent.
    Já agora usa 1.º a opção speed guide (menu options-->speed guide) e respondes às perguntas. Ele já vai dar um ponto de partida baseado na tua ligação. A partir daí, vais baixando os valores até ficares com a ligação estável

5. The Dealer

The Dealer Power Member

Mas ao reduzir o numero de ligações não irei perder velocidade de download ?

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Não. A velocidade de download depende unicamente do upload que cada um dos peers que estás conectado irá enviar.

Além disso existem routers que não suportam correctamente grande quantidade de peers ligados ao mesmo tempo. Quando não suportam, o router poderá se reiniciar

7. Mordorr

Mordorr Power Member

Falo por mim.....

Sou sapo ADSL e tenho tb notado essa treta.....embora esporadicamente:

Não chega a renovar o IP, mas aquilo tem picos de corte.....e não, não é do meu PC/configuração, é mesmo deles.>(

Mudanças....TS........sei lá!

8. The Dealer

The Dealer Power Member

A mim chega-me o sinal "máximo" a casa, e a ligação se cai uma vez por semana é muito. Isto é, se não ligar o utorrent claro. Por isso há-de ser um problema qualquer de ligação. Logo a noite, vou testar a tal questão das ligações. Ele por predefinição, apos o speed guide escolheu-me 800 ligaçoes, pelo que irei experimentar 500 mais logo.

9. Mordorr

Mordorr Power Member

Tenho 300, embora 100 sejam suficientes.

Entretanto, adquiri um 516v6 livre e actualizado, e para já ainda não tive nenhum dos tais picos...

Pode ser coincidência...

Abraço

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Já senti disso.. Os SMC's costumam ser peritos nessas falhas.

11. The Dealer

The Dealer Power Member

O meu é SMCWBR14G2-EU...

12. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Boa... É o meu :lol:

Experimenta actualizar para a versão 1.09, ou superior. Desde que pus esse nunca mais senti problemas.

13. The Dealer

The Dealer Power Member

fiz isso a uns dias... apesar de ainda nao ter testado muito, ja reparei que ja caiu na mesma algumas vezes...

Partilhar esta Página