problema estranho....

OverPowereD

Power Member
Boas pessoal e antes de mais nada bom natal a todos.
como tinha o pc sem caixa (motherboard em cima da mesa e o resto das cenas ao lado) o meu pai lembrou se de me dar uma caixa no natal.
depois de algum tempo de joelhos a montar o pc e ja xeio de dores :P, vou ligar o pc e ele nao liga, ker diser... liga 1 segundo e volta a desligar se.
ja agora a caixa e' a Gigabyte Aurora 3D.
o meu pc e' o seguinte:
fonte: revoltec 450W
2 discos ide: 200/250 gbs
motherboard: asus p4s800
cpu: intel p4 2.6ghz com o sistema wc: thermaltake silient water.
a caixa traz 3 fans de 120 com leds azuis.
este problema ja me tinha acontecido anteriormente... mas resolveu se sozinho sem eu chegar a saber o k tinha sido.
eu penso k e' da motherboard, algum mau contacto, nao tenho a certeza.
gostava de resolver isto sem ter k mudar de board :s

isto ja aconteceu a algum de voces?
ps: ja fiz alguns testes k me levam a ter a certeza k a fonte está boa. (liguei a fonte sem board a ver se funcionava)
 
o problema resolveu se sozinho outra vez...
mas agora tenho outro:
as fans da caixa sao supostas ligarem se a uma ficha de 3 pinos que se encontra na motherboard, ha algum adaptador para as ligar a fonte de alimentaçao?



cumpz
merry x-mas :P
 
Só pode ser curto-circuito. Sem caixa não o fazia e o pc trabalhava bem. Pode a motherboard ter alguma pista danificada e com a flexão perder contacto

Isso ou magia :P
 
Só pode ser curto-circuito. Sem caixa não o fazia e o pc trabalhava bem. Pode a motherboard ter alguma pista danificada e com a flexão perder contacto

Isso ou magia :P

pois... tendo em conta que estamos a falar de uma board com 5~6 anos...

e' bem capaz de ser isso, o que interessa e k já está resolvido :-D(pela 2a vez, lá se resolveu sozinho o problema...)

agora gostava de saber se existe adaptador de 3 pinos para 4 (ou lá quantos pinos têm os cabos da fonte de alimentação) (acho que sao mesmo 4) para ligar as 3 fans de 120mm.

já agora o que acham da caixa?
 
Esses adaptadores costumam vir com as fans. Em separado não sei se existem. De um modo ou de outro. não ligues as fans à board. Nada como uma fan faminta de energia para fritar uma mobo.
 
3to4pinadaptor.jpg


Ñ sei se onde és, mas a ***** deve ter
 
Back
Topo